Treinador de Marrocos fala sobre acordo com Brahim Díaz, que negou Espanha
Sportbuzz
Depois de recusar sua convocação para a seleção da Espanha para defender o Marrocos, o meio-campista Brahim Díaz se prepara para estrear pela equipe africana já nesta sexta-feira, 22, em um duelo contra a Angola. Antes do primeiro jogo do jogador, o treinador marroquino Walid Regragui revelou que o atleta já havia prometido tomar tal decisão há mais de um ano.
“Tinha a palavra e um acordo com Brahim desde que ele estava no Milan. Há um ano e meio que falamos com ele, mas para assegurar sua chegada ao Marrocos, tinha que voltar ao Real Madrid antes. Os marroquinos deveriam estar orgulhosos de Brahim. A quem o chama de oportunista, devo dizer que, sim, foi convocado pela Espanha, mas me deu sua palavra, e ao fim veio conosco”, disse o comandante.
- Após decidir jogar por Marrocos, Brahim Díaz se defende: “Nunca pressionei…”
Um outro momento que chamou a atenção durante a entrevista coletiva do comandante marroquinho antes do duelo contra Angola também envolveu o meio-campista. Ao ouvir o jogador ser chamado repetidamente de “Díaz” pelos jornalistas presentes no local, Regragui interveio e relembrou aos repórteres que o atleta tem outro sobrenome: Brahim Abdelkader Díaz.
Regragui celebrou o fato de ter um jogador do Real Madrid no elenco, afirmando ter mais opções de variação para o time. Além disso, indicou que poderá usar Brahim Díaz até mesmo na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que será realizado já com a temporada iniciada na Europa. “Se o treinador do Real Madrid autorizar , espero que Brahim possa jogar nos Jogos de Paris”, comentou.
- África do Sul surpreende e elimina Marrocos da Copa Africana de Nações