Treinador de Portugal fica sem palavras após eliminação pela Nations
Sportbuzz
O treinador de Portugal, Fernando Santos, concedeu entrevista coletiva após a eliminação de sua seleção da Nations League se dizendo desacreditado. Os portugueses sofreram o gol da derrota para a Espanha aos 88 minutos de jogo e acabaram a fase de grupos em segundo lugar, enquanto o empate era o suficiente para a classificação para a próxima fase.
"Acho que no primeiro tempo a Espanha teve mais posse, mas não criou problemas. Nós tivemos muita pressa em alguns lances. Quando conseguimos controlar a bola tivemos oportundiades de gol. Não me lembro de grandes chances da Espanha no primeiro tempo. No intervalo tentamos corrigir a questão de se livrar logo da bola", falou o treinador, que seguiu.
"Fizemos muito bem aquilo que tentamos nos primeiros 15 minutos e criamos chances. A Espanha depois teve mais bola e nós voltamos a ter dificuldades em ter a bola. Eles marcaram e depois ainda tivemos chances para empatar", completou Santos e sua análise sobre o penúltimo compromisso de sua equipe antes da Copa.
Além da análise do jogo, Fernando Santos também falou sobre o quanto gostaria de estar no chamado "Final Four" da Nations League, que acontece em julho de 2023, mas ficou sem palavras para descrever a sensação da eliminação: "Eu queria estar na fase final, trabalhamos para isso e tínhamos a confiança de que iríamos conseguir avançar. É um resultado que nem sei como descrever", concluiu.
Agora Portugal irá focar 100% das suas atenções na preparação para a Copa do Mundo do Catar. Apesar de estrear no dia 24 de novembro, contra a Seleção de Gana, antes a equipe portuguesa ainda terá um compromisso amistoso contra a Nigéria, no dia 17 do mesmo mês, buscando entrar no ritmo do Mundial, uma semana antes.