Treinador do Boca alfineta Abel Ferreira em coletiva: “Fala muito”
Sportbuzz
Na última quinta-feira, 28, Boca Juniors e Palmeiras entraram em campo pela semifinal da Libertadores, reeditando a eliminatória que aconteceu em 2018. Após um jogo quente, mas sem gols, as duas equipes irão para o Allianz Parque, palco do segundo duelo, com o placar empatado. No entanto, a rivalidade entre os times segue muito aguçada.
Após o empate em 0 a 0, Jorge Almirón, treinador do Boca Juniors, falou um pouco sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. “O que ele [Abel Ferreira] pensa não me interessa muito. Vi uma partida diferente (...) O técnico fala muito, ele é conflituoso, é um bom treinador, tem jogadores muito bons, mas também temos homens, eles estão habituados a jogar em campos difíceis e estamos preparados para tudo”, disse o argentino.
- Cavani lamenta empate em Boca x Palmeiras e faz promessa para a volta
Mesmo com oportunidades claras para abrir o placar, o Boca Juniors não conseguiu usar a Bombonera como arma e vai para São Paulo sem nenhuma vantagem. O clima esquentou dentro de campo, com encaradas e jogadas típicas de um Brasil x Argentina, mas os argentinos deixaram seu estádio, pela nona vez consecutiva, sem vitória em uma partida eliminatória de Libertadores.
Além do treinador, Sergio Romero, também provocou o Palmeiras falando sobre o gramado sintético do Allianz Parque. “Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco raro que a esta altura joguemos contra um time que tenha campo sintético. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer: 'Híbrido ou natural'. Gramado sintético é para hóquei”, disse o arqueiro argentino.
- Boca Juniors x Palmeiras: Veiga admite dificuldades ofensivas na Bombonera