Treinador do Boston Celtics tenta dar toco em jogador do Phoenix Suns
Sportbuzz
De repente, no final da partida entre Boston Celtics e Phoenix Suns na última quinta-feira, 14, que o treinador da franquia de Massachusetts, Joe Mazzulla, tentou dar um toco em um jogador adversário. Mesmo não conseguindo, o jogo já estava praticamente decidido e o lance já estava paralisado.
Tudo aconteceu quando restavam pouco menos de três minutos para o final, Jaylen Brown havia deixado o placar em 124 a 106, quando Frank Vogel, treinador dos Suns, pediu tempo. Com o jogo parado, Royce O’Neale arremessou de longe e Mazzulla tentou bloquear. Claro que nada disso valeria e o comandante celta receberia uma falta técnica ou seria até mesmo expulso.
- Shaquille O’Neal provoca LeBron James: “Ninguém na NBA tem medo…”
“Eu vi um cara tentando arremessar e ele não havia acertado nenhuma tentativa até então e eu não queria que ele se sentisse bem. Gary Washburn, do Boston Globe, me perguntou sobre as ‘regras do banco’ há cerca de um mês. Caras que não arremessam em frente ao seu banco e saem sentindo-se bem com eles mesmos para o banco. Mas se eu peço aos meus jogadores para fazerem isso, a comissão técnica vai fazer o mesmo”, afirmou Mazzulla.
“Mas no fim do dia, é sobre a mentalidade e a nossa abordagem, com as regras do jogo. É sobre estabelecer algum parâmetro e é isso. Uma dessas regras (não escritas) é sobre um jogador arremessar e não é assim que funciona. Mas se vamos estabelecer um padrão, vamos fazer o mesmo”, completou o treinador. Depois da tentativa de toco, os dois comandantes tiraram seus titulares, pois o resultado já estava fora do alcance de Phoenix.
- NBA: Luka Doncic se lesiona, desfalca Dallas Mavericks e preocupa