Treinador fala sobre condição de Djokovic no Australian Open: “Estava...”
Sportbuzz
Com uma campanha abaixo do esperado no Australian Open, competição que era cotado como favorito, Novak Djokovic foi muito questionado sobre sua questão física no primeiro Grand Slam do ano. Especialmente na derrota para Jannik Sinner, na semifinal do torneio, alguns torcedores sentiram que o sérvio não estava tão energético como costuma ser.
No entanto, com o objetivo de esclarecer qualquer tipo de dúvida, Goran Ivanisevic, treinador do número 1 do mundo, garantiu que Djokovic estava em plenas condições. “Nada o incomodava, ele estava saudável, mas simplesmente não deu certo. Pode acontecer com ele também, ele é de carne e osso”, disse o veterano.
- Troick fala sobre Djokovic: "É um homem, não uma máquina”
Aos 36 anos de idade, Novak Djokovic vem lidando muito bem com o passar do tempo, se mantendo em alto nível mesmo jogando contra adversários mais jovens. Porém, o tenista está sujeito a erros e a ser superado por esses jogadores, como o treinador bem explicou. “Por outro lado, se era para perder para alguém, ainda bem que foi contra o Sinner”, afirmou.
Ivanisevic abriu o jogo sobre a trajetória de Djokovic no Australian Open, que desde o início não foi das melhores, mas que conseguiu chegar longe e brigar por uma vaga na grande final. “Todo o Australian Open não foi o melhor para Novak, desde a primeira rodada. Bem, vamos em frente, não é nada tão trágico”, contou.
- Sinner visita o Coliseu de Roma e exibe troféu do Australian Open
Por fim, o treinador fez questão de parabenizar Jannik Sinner, que superou Djokovic em duas ocasiões na reta final de 2023 e teve um início de temporada muito positivo. “Contra o Siner se você não estiver 100% não tem o que fazer. E mesmo quando você está 100%, ainda pode perder”, finalizou.
- Australian Open: Djokovic é eliminado por Sinner em jogo ‘impecável’