Uefa abre processo disciplinar contra Olympique de Marselha e Frankfurt
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 14, foi anunciada a abertura de um processo disciplinar por parte da Uefa, devido às infrações cometidas na partida entre Olympique de Marselha e Eintracht Frankfurt, que aconteceu na terça-feira, pela Champions League. Em destaque, está o “comportamento racista” por parte da torcida visitante.
O clube alemão venceu a partida por 1 a 0. "As ideias antissemitas contrastam fortemente com os valores inequívocos e inabaláveis do clube e suas raízes", publicou o Eintracht Frankfurt em suas redes sociais. Afirmando representar tolerância e diversidade, o time se posicionou contra o ocorrido por parte da torcida, que foi filmada fazendo gestos que se assemelham ao nazismo. Os alemães retornam aos gramados no sábado, em confronto com o Stuttgart, pela Bundesliga.
Com cinco acusações, o Olympique de Marselha também não passou ileso. O clube se enquadra no processo disciplinar por casos de distúrbios da multidão, bloqueio de locais de passagem pública e uso de objetos pirotécnicos na partida de ontem. A equipe volta a jogar em casa no domingo, pela League One, contra o Rennes.
Anteriormente, ambos clubes já sofreram punições da Uefa por má conduta dos torcedores. Por conta os antecedentes que possuem, as sanções dos incidentes da semana são crescentes. Porém, até o momento, o processo disciplinar se encontra sem data definida para o veredito.
Na Champions League, os dois clubes voltam aos gramados no dia 4 de outubro, em que o Eintracht Frankfurt recebe o Tottenham, enquanto o Olympique de Marselha recebe o Sporting. O próximo confronto direto entre os dois presentes no processo disciplinar será apenas no dia 26 de outubro, pela quinta rodada da competição europeia.