UFC 276: Poatan dá nocaute devastador e entra na mira de Adesanya
Sportbuzz
Alex Poatan deu um nocaute devastador contra Sean Strickland e venceu no UFC 276. Desta forma, o brasileiro chamou a atenção de todos com uma luta que durou apenas 2min36s e despertou o interesse de Israel Adesanya em enfrentar o lutador. Vale destacar que o seu rival do último domingo, 3, não chegou nem a encostar nele durante o confronto.
Especialista no kickboxing. Alex Poatan não deu qualquer tipo de chance para Sean Strickland. O brasileiro acertou um cruzado de esquerda, que levou o adversário para a lona do octógono e o árbitro foi forçado a encerrar a luta. Seu rival até tentou buscar alguns golpes antes de levar o soco, mas quando viu já tinha perdido o combate.
CANAL - SPORTBUZZ:
"Quero agradecer ao meu oponente por ter aceitado me enfrentar. Muitos não aceitaram e ele teve a coragem de aceitar me enfrentar. Eu comecei a chutar a panturrilha dele, ele sentiu, depois fui para a linha de cintura e ele sentiu novamente. Aí eu fui para a cabeça e deu tudo certo. A estratégia deu certo. Muitas pessoas falam das duas vitórias que eu tive contra Israel Adesanya. Isso foi no kickboxing. Hoje estamos lutando MMA e eu venci o número quatro do mundo. Acho que mereço disputar o cinturão. Vamos torcer pelo Adesnaya hoje", avisou.
Adesanya quer encarar Alex Poatan no UFC!
Adesanya venceu no UFC 276, mas decepcionou os seus fãs e aproveitou para provocar um brasileiro. Numa atuação pouco inspirada contra Cannonier, ele venceu por decisão unânime da arbitragem e manteve o título peso-médio do Ultimate. Depois de segurar o cinturão consigo, ele aproveitou para desafiar Alex Poatan, que teve uma noite brilhante na madrugada deste domingo, 3.
Adesanya venceu Cannonier no UFC 276 com os seguintes placares: 49-46, 49-46 e 50-45. Com a decisão unânime dos árbitros, ele seguiu no comando dos pesos-médios e quer continuar o seu reinado contra o brasileiro Alex Poatan. O nigeriano não foi tão agressivo como de costume e o seu rival também não decidiu arriscar muitos golpes. Sendo assim, coube ao campeão tentar explicar o resultado.
O que tivemos aqui foi um duelo entre treinadores. Os dois planos de luta foram muito bons, e foi difícil decifrá-los. O meu próximo passo é Poatan. P***, nós lutamos antes no kickboxing, com luvas mais fofas. Agora, no MMA, eu vou te derrubar, e você vai ficar congelado, como a Elsa de "Frozen"", finalizou.