UFC 281: Adesanya promete resposta às provocações de Poatan
Sportbuzz
O lutador Alex Poatan tem usado suas redes sociais para provocar Israel Adesanya, seu adversário no UFC 281, que acontecerá no dia 12 de novembro. O brasileiro já o venceu em duas ocasiões no kickboxing, mas agora, em uma situação completamente diferente, entra no octógono em busca do cinturão dos pesos médios (83,9kg). O nigeriano, dono do cinturão, nota as provocações, mas garante que não é afetado.
“Pereira está me lembrando a vibe maluca do Costa (Borrachinha), irmão. Tipo, literalmente. Ele fez o lance do ‘hoverboard’ e eu nem sabia que aquilo era uma provocação para mim, então fiquei tipo: ‘sério? ok, tanto faz’. E agora recentemente ele fez o lance com a bola de tênis. Vi isso no Instagram e fiquei tipo: ‘Ok’”, declarou Israel Adesanya em entrevista ao site "The AllStar".
Indo para a sua sexta defesa de cinturão, o nigeriano lembrou da fase pré-luta contra Paulo Borrachinha, época que o lutador também usava muito das provocações. Dentro do octógono, Adesanya nocauteou o brasileiro no segundo round e somou mais uma vitória em seu cartel que, atualmente, conta com 23 triunfos e apenas uma derrota.
“Lembro que Costa estava fazendo esquetes com seus parceiros e coisas do tipo. Mesma coisa, eu não reajo. Só fico assim: ‘o que você quer de mim?’ Ele quer que eu reaja, mas não reajo a isso. Mas vou responder. E responderei com violência quando chegar a hora”, disse o lutador.
Alex Poatan, lutador natural de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, vem para a sua oitava luta no UFC e busca a primeira conquista de cinturão de sua carreira. Com seis vitórias e uma derrota, o brasileiro aposta no seu amplo domínio de kickboxing para tentar derrotar seu adversário no evento do dia 12 de novembro, que será sediado em Nova York, no Madison Square Garden.