UFC 285: Jon Jones 'entrega' ponto fraco de Gane e provoca
Sportbuzz
Antes do UFC 285, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 2, Jon Jones alfinetou Ciryl Gane e mandou um recado para o seu rival deste sábado, 4. Bones foi questionado sobre as qualidades de Bon Gamin e deixou claro que não tem medo delas, pelo contrário. O americano, que vai fazer a sua estreia na categoria peso-pesado, avisou que os pontos fortes do francês não o deixam tão impressionado.
Segundo Jon Jones, Gane tem boas qualidades e pode ser um rival difícil no UFC 285, mas não imbatível. Bones contou que analisou diversas lutas de Ciryl, mas revelou que não ficou muito impressionado com o que o adversário ofereceu. Ele até citou o confronto diante de Francis Ngannou e apenas se mostrou atento à rápida movimentação de Bon Gamin.
"Eu respeito Gane, mas estudo os vídeos. Percebo que ele não tem muito wrestling. Ele confia na evasão, tenta escapar, no jiu-jisu, em vez de ter uma defesa de quedas sólida. O mesmo vale para o jogo de chão. Vi Ngannou ser capaz de controlar alguns minutos naquela luta e ele não é um cara conhecido por controlar as pessoas por cima", afirmou o lutador, que ainda seguiu com suas alfinetadas antes do UFC 285:
"Ele tem trocação e é um kickboxer muito forte. Sua defesa é a movimentação. Os dois grandes buracos são o jiu-jitsu e o wrestling. Diria que a movimentação dele é rara para um pesado, mas não é algo que ele sustente por uma luta inteira, talvez até o terceiro round. Dependendo de como as coisas estão indo, ele se move muito mais do que um pesado comum", completou.
Jon Jones é um dos grandes nomes do UFC, mas Francis Ngannou é o atual campeão peso-pesado do Ultimate (Crédito: GettyImages)
Confira onde assistir a luta entre Jon Jones x Gane!
Jon Jones x Ciryl Gane será a grande luta do UFC 285. Marcado para começar às 19h (horário de Brasília), deste sábado, 4, o evento irá durar até a madrugada de domingo, 5, com a grande luta entre Bones e Bon Gamin. O confronto entre os dois rivais é o mais esperado dos últimos tempos, pois irá marcar a estreia do americano nos pesos-pesados e a disputa pelo título da categoria. A transmissão ficará por conta "UFC Fight Pass".