UFC 291: Alex Poatan revela estratégia ousada para vencer Blachowicz
Sportbuzz
Na madrugada deste domingo, 30, o brasileiro Alex Poatan fez sua primeira luta pela categoria dos meio-pesados. Contra Jan Blachowicz, o ex-campeão entrou no octógono visando a vitória e a chance de disputar o cinturão. Apesar das dificuldades no primeiro round, Poatan reagiu na sequência do combate e garantiu a vitória por decisão dividida.
Logo depois da luta, Alex Poatan conversou com a imprensa e revelou estratégia ousada para segurar o polonês. Segundo o brasileiro, a ideia era deixar Blachowicz ganhar as costas e cansar bastante para a sequência do desafio. E foi exatamente o que aconteceu, já que Poatan foi muito superior nos dois últimos rounds do UFC 291.
"Eu sabia que ele queria me colocar para baixo. Ele não fez o que falou, viu o perigo e já quis me colocar para baixo. No primeiro round, lembrei da minha estreia no UFC contra o Michailidis. Fiz ele cansar no primeiro round para trabalhar depois. E foi o que eu fiz hoje. No segundo round, quase nocauteio. No terceiro, bati nele o tempo todo. No finalzinho ele me colocou para baixo, mas tinha certeza que aquilo ali não ia virar o round”, comentou Poatan.
Foi o que eu planejei. Vi a força que ele fez ali no primeiro round. Ele não estava confortável na posição. Eu estava o tempo todo fazer ele ficar ali em cima de mim mesmo, porque se ele fosse para o chão a gente podia cansar juntos. Eu queria fazer ele cansar sozinho ali", concluiu o lutador.
O primeiro round não foi nada fácil para Alex Poatan. Com a luta no solo, Jan Blachowicz ganhou as costas do brasileiro e partiu para a tentativa de finalização. Porém, o brasileiro se defendeu bem e foi salvo pelo gongo. Já na sequência da luta, Poatan reagiu e por pouco não nocauteou o polonês na disputa do segundo assalto do UFC 291.
Já no terceiro round, Alex Poatan encontrou mais dificuldades para dominar o combate e foi trocando golpes com Jan Blachowicz. Apesar da maior efetividade, o brasileiro acabou sendo derrubado na reta final da luta. Mesmo com o momento de nervosismo e ansiedade, Poatan foi declarado vencedor do combate e se credenciou ao título dos meio-pesados.