Home
Esportes
UFC: Amanda Nunes desbanca Julianna Peña e recupera cinturão peso-galo
Esportes

UFC: Amanda Nunes desbanca Julianna Peña e recupera cinturão peso-galo

publisherLogo
Sportbuzz
31/07/2022 13h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15116401/original/open-uri20220731-18-pl7n0s?1659276355
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O UFC viu na noite deste sábado, 30, uma luta impressionante entre Amanda Nunes e Julianna Penã. Os momentos de tensão começaram muito antes do início do combate, já que a americana ficou por sete meses com o posto de campeã peso-galo. Apesar disso, não teve jeito, e o cinturão acabou voltando para as mãos da sua maior dona. 

Amanda Nunes praticamente não deu espaço para a americana respirar ao longo dos cinco rounds. A brasileira mostrou sua técnica, fugiu dos perigos, deixou o rosto da rival todo cheio de sangue e venceu na decisão unânime, sendo 50-45, 50-44 e 50-43, para segurar de novo o título da categoria até 61,2kg e voltar a ser a "champ-champ" do UFC.

  • UFC: Amanda Nunes e Julianna fazem encarada tensa com provocação

"Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (...) A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta", disse após a luta.

Agora, depois dessa luta épica, Amanda Nunes chegou às 22 vitórias conquistadas no MMA, com somente cinco derrotas sofridas. Como próxima desafiante, a brasileira está encarando um cenário incerto, já que pode ter uma trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou até mesmo uma defesa de cinturão dos penas.

  • UFC 277: Amanda Nunes vê Julianna Peña "maluca" e manda recado
UFC no combate entre Amanda Nunes e Julianna Peña
UFC no combate entre Amanda Nunes e Julianna Peña (Crédito: GettyImages)

 

Os dois primeiros rounds

No início, Amanda Nunes mostrou dentro do octógono que seria uma lutadora mais cabeça, que não tinha somente o objetivo de se tornar campeã novamente, mas sim aproveitar para mostrar a sua superioridade. A brasileira passou a atingir o rosto de Julianna Peña na longa distância, e quando chegou mais perto, fez com que a americana dobrasse os joelhos. 

  • UFC 277: Amanda Nunes faz revelação sobre aposentadoria
Veja no Twitter
twitter

Muita força e precisão nos golpes para reconquistar o cinturão! 🏆 💪

[ @Amanda_Leoa 🇧🇷 | #UFC277 ] pic.twitter.com/JuX4nJ0mtH

July 31, 2022

No início do segundo round, um cruzado de direita de Amanda foi o suficiente para desestabilizar Peña. Focada, a brasileira mandou a amaericana se levantar, mas demorou muito desse momento até que outro cruzado de direita por cima fizesse com que a a adversária caísse de novo no chão.

Amanda Nunes não queria dar fim no combate logo de cara, e de novo mandou a rival se levantar. Do outro lado, Peña mostrava ter resistência, e emendou um bom cruzado que chegou a pegar no rosto de Amanda, que conseguiu encaixar uma cotovelada. No final da parcial, a leoa mandou mais um cruzado de esquerda de encontro e aplicou o terceiro knockdown.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também