UFC: após sofrer hemorragia cerebral, Luque vence dos Anjos
Sportbuzz
No último sábado, 12, Vicente Luque levou a melhor sobre Rafael dos Anjos no UFC Vegas 78, em luta do card principal. O brasileiro retornou à ativa diante do conterrâneo em grande estilo, com decisão unânime dos juízes a seu favor. O duelo foi marcado por idas e vindas em cinco rounds.
Luque ficou um ano fora do octógono para tratar uma hemorragia cerebral que sofreu. O lutador meio-médio de 31 anos admitiu que estava nervoso para enfrentar o compatriota devido ao que lhe ocorreu em 2022. O ‘Assassino Silencioso’, como é conhecido, se emocionou ao analisar seu retorno e falou em milagre.
“Sou um cara frio, mas estou emocionado agora. É um milagre eu estar aqui. Muita gente não sabe o que aconteceu comigo. Não tenho medo de nada, mas tive medo de nunca mais fazer isso (lutar). Venci um ex-campeão em seu próprio jogo em cinco rounds”, declarou Luque.
“A estratégia era fazer de tudo, estava pronto para tudo. No primeiro round, estava com medo de ser acertado, não lutava há um ano. Estou olhando para o topo da categoria. Quero melhorar e evoluir a cada dia”, completou.