UFC: Ketlen Vieira desabafa sobre polêmica luta contra Holly Holm
Sportbuzz
Ketlen Vieira bateu Holly Holm no UFC por decisão dividida e muita gente reclamou do resultado final da luta. No entendimento de muitos, a brasileira não deveria ter saído com a vitória, pois sofreu uma série de golpes. Porém, em entrevista para o "Combate", a vencedora da luta colocou o seu ponto de vista sobre o tema e deixou claro que seu resultado foi merecido.
O principal argumento de Ketlen Vieira contra Holly Holm é um mata-leão que ela deu na rival. Durante o confronto, a brasileira conseguiu imobilizar a americana e a adversária quase bateu na lona e pediu pelo fim do combate. No entanto, o árbitro entrou no meio e evitou que ela deixasse a luta. Desta forma, ela acredita que mereceu a vitória e também avisa que é a desafiante número 1 no UFC na categoria peso-galo.
No segundo round, eu achei que ela bateu, dei até uma leve afrouxada e ela malandramente saiu pela experiência que ela tem. Eu senti que estava bem apertada, ela deu uns toquezinhos, e quando vi o árbitro bem perto, achei que ele vinha (encerrar) e ela saiu de uma vez. Falei, "Vou continuar, se ela saiu e ninguém falou nada, vou continuar buscando a vitória", analisou.
"Eu achei que tinha feito o suficiente, no final da luta eu levantei o braço, mas a gente não sabe o que o juiz está vendo. Dei vários golpes duros nela, ela balançou várias vezes, acho que fui bastante contundente, ela ficou ali na grade apenas querendo amarrar pra não ter um jogo de trocação, está buscando um jogo mais seguro pra ela. Mas achei que eu mereci, busquei a vitória o tempo todo, cheguei perto de uma finalização - pra mim, eu finalizei" seguiu a lutadora.
Depois da vitória contra Holm no UFC, Ketlen Vieira confia que pode brigar por muito mais na categoria: "Eu costumo falar que é um passo de cada vez. Agora sou a contender número 1, não tem como. Peguei mulheres duras no UFC, peguei várias desafiantes, peguei (Sara) McMann, peguei a Cat Zingano, que era a única que tinha ganhado da Amanda, venci a Miesha, que era uma ex-campeã, agora a Holly Holm, que é uma ex-campeã. Cara, sou a desafiante número 1".