UFC: Khabib provoca Charles do Bronx e garante derrota para Makhachev
Sportbuzz
O UFC pega fogo com a discussão entre Khabib, Charles do Bronx e Makhachev. Depois dos lutadores trocarem farpas nas redes sociais, foi a vez de Nurmagomedov defender o seu compatriota. O ex-campeão do Ultimate garantiu que Oliveira não vai ter a mesma "sorte" que teve nas últimas lutas diante de Islam. Em entrevista para a "Espn", ele garantiu a derrota do brasileiro no possível próximo combate contra o rival russo.
Primeiro fui eu, e agora será Islam. É como o meu pai falou. Ele disse: "Os melhores pesos-leves dos últimos dez anos são os meus alunos. Quando Khabib parar, será a hora de Islam chegar." OK, se eles querem lutar no Brasil, não tem problema. Vamos para o Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo, sem problemas", falou.
Khabib continuou e alfinetou Charles do Bronx: "Vamos chegar duas semanas antes da luta com uma grande equipe, alugar uma casa grande, bater o peso (diferente de Charles). Nós bateremos o peso. E vamos finalizar Charles no seu jogo, no chão, em solo brasileiro. Vamos ensinar aos fãs o que é controle por cima, como finalizamos nossas lutas. Pegaremos o cinturão e iremos embora. Vamos abraçar muitos fãs brasileiros, eles vão adorar o jogo de chão de Islam".
Mesmo com todas essas provocações, Khabib Nurmagomedov disse que se impressionou com o brasileiro em alguns momentos. No entanto, os knockdowns sofridos ao longo dos combates o deixa desconfiar em relação a sua real capacidade. Por sinal, o ex-campeão do UFC fez questão de dizer que não tem como ambos serem comparados, visto que ele nunca sofreu com quedas.
"Charles me impressionou um pouco, mas ele sofre knockdowns em todas as suas lutas. Isso é ruim para ele. Na última luta foram quantos knockdowns: Dois ou três? Contra Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje ele sempre caiu. Isso o faz ser um pouco questionável. Ninguém jamais tocou o meu rosto, e ele sempre cai. As pessoas não podem compará-lo a mim. Ele bateu oito vezes no UFC", seguiu.
Por favor... quem bateu para Jim Miller, Anthony Pettis, Max Holloway, Paul Felder foi Charles Oliveira, não Khabib. Se quiser merecer o título de melhor peso-leve da história, ele precisa vencer Islam Makhachev, Beneil Dariush e mais alguns caras, e aí nós podemos conversar. E precisa ser profissional e bater o peso quando estiver com o cinturão". explicou.
Khabib vê onde Makhachev pode atacar para vencer Charles do Bronx: "Vendo as lutas de Charles Oliveira, não acho que ele consiga fazer algo contra Islam no chão, e Islam é ótimo na luta em pé também. Ele não foi tocado por ninguém nos últimos anos, e lutou contra Drew Dober e outros caras que são bons na trocação. Nenhum deles o tocou uma ou duas vezes, e Islam dominou a todos. Nos últimos 11 meses ele finalizou quatro oponentes".
Se Charles vencer Islam, teremos que lhe dar todo o crédito. Ele será o campeão absoluto peso-leve do UFC. Eu acho que ele é o campeão, acredito mesmo nisso. As pessoas falam sobre 250g, mas acho que ele mereceu, hoje, ser o campeão. Charles vem fazendo um ótimo trabalho, mas ele não é o campeão absoluto" completou.
"Quando eu me aposentei, eu era o campeão absoluto. Mesmo assim, o que ele tem feito é muito impressionante. Ele veio de muitas derrotas, e hoje tem um bom chão e um bom jogo em pé. Joelhadas, cotoveladas, chutes... ele está bem. É por isso que eu quero vê-lo contra Islam. Será um grande teste para ambos", finalizou Khabib sobre o combate entre os Makhachev e Charles do Bronx.