Home
Esportes
UFC: Ngannou revela drama com recuperação de lesão
Esportes

UFC: Ngannou revela drama com recuperação de lesão

publisherLogo
Sportbuzz
26/05/2022 14h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15023419/original/open-uri20220526-19-die1z2?1653578957
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Campeão do UFC, Francis Ngannou vive um momento delicado na sua carreira. Depois de vencer Ciryl Gane no começo de 2022, o lutador foi obrigado a passar por uma cirurgia de joelho e agora está em recuperação. O seu retorno aos octógonos ainda é difícil de ser previsto, já que o atleta precisa de nove meses para conseguir retomar a antiga forma. 

Em fala ao seu canal do "Youtube", Francis Ngannou contou que não foi nada fácil as primeiras semanas após a cirurgia. Ele deixou claro que não vai forçar para voltar antes do tempo. De acordo com ele, suas dores continuam grandes durante a noite, mas ele entende que isso é necessário para que ele possa retornar o quanto antes ao UFC. 

"Agora posso dirigir. Estou sem muletas. É muito relaxante agora comparado com as primeiras duas ou três semanas, que foram horríveis. Não podia dirigir, não podia andar, nem mesmo pegar alguma coisa na geladeira. Foi um baita problema, mas agora eu meio que faço tudo sozinho, o que é bom. Não 100%, mas ainda estou bem. Ainda dói de noite, mas não tanto quanto no começo", afirmou.

Segundo Ngannou, a sua volta aos treinos vai ser demorada. A cirurgia, que ainda é recente, foi delicada e seus treinos só poderão ser feitos daqui dois ou três meses. Por ser numa região frágil, ele não pode forçar o local da região no joelho e deve apenas começar com corridas leves e nada de fazer sparring. Sendo assim, o UFC ainda vai demorar para vê-lo em combate. 

Francis Ngannou em ação no UFC
Francis Ngannou é campeão do UFC e sua última luta foi justamente contra Ciryl Gane  (Crédito: GettyImages)

"Em dois ou três meses estarei feliz o suficiente para treinar, para fazer um pouco de treinamento. Só um pouco, como correr. Não estou forte para (fazer sparring), e acho melhor dar o tempo certo para me curar de uma vez, porque se eu tentar forçar mais cedo, acho que posso ter que refazer (a cirurgia). Então, é melhor eu dar o tempo que for preciso, descansar bastante. Não sou um cara de pressão. Vou apenas relaxar, para saber quando fazer o que tenho que fazer, e como fazer isso corretamente", finalizou.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também