Home
Esportes
UFC: treinador de José Aldo sugere aposentadoria do brasileiro
Esportes

UFC: treinador de José Aldo sugere aposentadoria do brasileiro

publisherLogo
Sportbuzz
14/09/2022 13h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15199989/original/open-uri20220914-21-bk73u9?1663164621
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

José Aldo já está com todos os detalhes da sua carreira muito bem definidos! Aos 36 anos, um dos maiores lutadores de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o maior peso-pena da história do MMA, teria muito mais chão pela frente, mas o momento de aposentar as luvas está chegando para o campeão, que definiu até como isso vai acontecer.

Em entrevista exclusiva ao site "Combate", o lutador revelou que tem o objetivo de cumprir a previsão que foi feita por ele para o seu técnico, Dedé Pederneiras, há alguns anos, de que só iria se aposentar do mundo da luta quando chegasse aos 35 anos de idade e tivesse conseguido faturar pelo menos dois cinturões do UFC.

E parece que José Aldo está próximo de confirmar a aposentadoria. Em entrevista ao site “Combate”, o treinador Dedé Pederneiras confessou que o tema já vem sendo tratado pela equipe do lutador, mas revelou ainda observar o desejo do ex-campeão de ter mais uma chance no UFC e provar seu talento para todo mundo.

Acho que vai depender de muita coisa. Depende de uma última luta, depende de uma renovação de contrato, depende de muita coisa. Gana para correr de novo ele tem. (...) Vejo o Aldo com todas as chances de ser campeão na categoria de 61kg e continuar uma corrida pelo título. Agora, se vai existir essa motivação para continuar fazendo isso...”, disse Dedé.

José Aldo em ação no UFC
José Aldo é um dos maiores nomes do MMA (Crédito: GettyImages)

 

Falaria para ele parar. Acho que o Aldo já conquistou muita coisa e não vai ser uma última luta como essa que vai tirar o legado que ele tem dentro do esporte. O meu maior medo com um atleta quando chega numa fase assim de estar no final é uma lesão que pode ferrar o cara para o resto da vida”, completou o treinador de José Aldo.

Para José Aldo, a maneira como o dia de pendurar as luvas chega vai fazendo com que ele se dedique ainda mais aos treinos e busque treinar e se preparar em modalidades que antes não estava acostumado em fazer, como o boxe, por exemplo. O ex-campeão peso-pena disse que a dedicação máxima é pelo objetivo único de ser campeão antes de aposentar.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também