Ultimate negocia duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic para o card do UFC 282
Sportbuzz
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones pode estar, enfim, próximo de fazer a sua tão aguardada estreia na categoria peso-pesado. Nos bastidores, especula-se que a organização vem negociando um duelo entre “Bones” e o ex-campeão dos pesados Stipe Miocic para o card do UFC 282, que está marcado para o dia 10 de dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ariel Helwani.
De acordo com a publicação do repórter, o Ultimate tem a intenção de fazer com que o combate seja o main event do card, mesmo que a edição já tenha confirmada a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, que vão disputar o cinturão meio-pesado.
“O UFC tem conversado com a equipe de Jon Jones sobre a luta no main event em 10 de dezembro, dizem fontes. Disseram-me que Jones quer entrar (no card). A esperança inicial era Ngannou x Jones, mas dada a recuperação do joelho de Ngannou + status do contrato = um tiro no escuro. A opção 2 é Miocic. Mas isso não está perto de ser feito.
Se eles conseguirem fazer Jones x Miocic, esse será o main event do UFC 282. Caso contrário, a luta principal será Prochazka x Teixeira 2. E se eles não conseguirem fazer Jones x Miocic no dia 10 de dezembro, eles se concentrarão em fazer Ngannou x Jones em março, se Ngannou renovar seu contrato”, escreveu o jornalista.
Atualmente com 34 anos, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado do UFC não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes. Desde então, “Bones” anunciou que faria transição para lutar na categoria peso-pesado, mas até agora não há uma confirmação de uma data para sua estreia na divisão, o que aumenta a expectativa dos fãs do lutador.
Cinco anos mais velho em relação a Jon Jones e com um cartel de 20 triunfos e quatro reveses no MMA, Stipe Miocic fez sua última luta em março do ano passado, quando foi derrotado por Francis Ngannou por nocaute no segundo round e perdeu o cinturão peso-pesado do UFC.