Ultras do Olympique pedem demissão de presidente por saída de Payet
Sportbuzz
O Olympique de Marseille está encarando uma crise e tanto. Os torcedores mais radicais do clube francês se reuniram nesta última segunda-feira, 18, com a diretoria para exigir a demissão do atual presidente, Pablo Longoria, com direito a ameaças. Os Ultras do time reclamam da saída de ícones, como o meio-campista Payet, que atualmente está no Vasco, e consideram que a equipe está perdendo a identidade.
Em meio ao caos, o jornal “L’Equipe” publicou nesta terça-feira, 19, que Marcelino Garcia, treinador do clube, pediu demissão. O técnico avisou aos jogadores da decisão antes do treino. O espanhol sofria muitas críticas por conta do estilo de jogo que implementou, mas esteve no comando em somente sete partidas.
- Imprensa francesa repercute estreia de Payet no Vasco: “Promissora”
O começo de temporada do Olympique de Marseille não foi um dos piores, esportivamente falando. A maior decepção foi a eliminação nos playoffs da Champions League, diante do Panathinaikos, da Grécia, que rendeu alguns protestos. Mas, por outro lado, o clube está na quarta posição do Campeonato Francês. Porém, as principais reclamações estão nas decisões tomadas pela diretoria, como as saídas de Payet, Mandanda e Guendouzi. O time estreia na Liga Europa na próxima quinta-feira, 21, contra o Ajax.