Umtiti define período no Barcelona como “prisão”
Sportbuzz
O zagueiro francês Umtiti desabafou sobre a passagem pelo Barcelona e descreveu o tempo no time como “uma prisão”. O defensor, que está emprestado ao Lecce-ITA, tem contrato com o clube catalão até 2026.
Em entrevista ao “Canal+”, o jogador abriu o jogo sobre as cobranças e julgamentos que recebeu por conta da queda de desempenho em campo. O zagueiro comemorou ter reencontrado a felicidade no clube italiano.
- Barcelona: Xavi polemiza e discorda de anulação em expulsão de Vini Jr
“A única coisa que eu queria era me sentir valorizado, útil, respeitado. Passei quatro anos na Catalunha na prisão, não apenas no nível esportivo, mas na vida cotidiana”, disse Umtiti.
Em Salento encontrei meu sorriso de novo e sou grata por isso. Amo a língua, a comida, a moda”, completou o jogador.
- Baile dos mandantes e protesto de Raphinha: Real Valladolid x Barcelona
O francês chegou ao clube catalão em 2016, em negociação de 25 milhões de euros junto ao Lyon-FRA. Nas duas primeiras temporadas, sob o comando de Luis Enrique e Ernesto Valverde, ele fez parte do time titular.
Em 2018/19, ele sofreu com frequentes lesões no joelho e perdeu espaço na equipe. Naquela temporada e nas duas seguintes, 2019/20 e 2020/21, somou menos de 20 partidas pelo time catalão. Umtiti jogou em apenas uma oportunidade em 2021/22.
- Alba se despede do Barcelona; ex-companheiros prestam homenagens
No começo, depois que me mudei para a Espanha, me senti valorizado, joguei em alto nível. Depois comecei a desconfiar, me senti mal, percebi que ninguém mais acreditava em mim”, desabafou o francês.
Depois de aceitar reduzir os seus vencimentos, o Barcelona ofereceu uma renovação contratual até 2026. Neste ano, ele foi emprestado ao Lecce diante da falta de espaço no elenco comandado pelo técnico Xavi.