Home
Esportes
Union Berlin: da quase falência até à Champions League
Esportes

Union Berlin: da quase falência até à Champions League

publisherLogo
Sportbuzz
20/09/2023 19h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15779179/original/open-uri20230920-18-13nmp67?1695240486
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para a felicidade dos amantes do futebol, a Champions League está de volta para sua fase de grupos. E com ela, as histórias emocionantes dos times que a disputam começam a vir à tona. Nesta quarta-feira, 20, o Union Berlin, da Alemanha, estreou na maior competição do mundo contra o Real Madrid, da Espanha, em pleno Santiago Bernabéu. Porém, o time, que hoje configura entre os melhores de seu país, quase declarou falência.

Fundado no ano de 1906, com raízes da Alemanha Oriental, o clube quase declarou falência depois da unificação do país, passando a maior parte de seu tempo nas divisões inferiores do futebol local. O acesso para a segunda divisão aconteceu somente em 2001. E depois de 18 anos tentando, em 2019, o Union Berlin finalmente conquistou o tão sonhado acesso inédito para a elite do esporte germânico.

  • Bellingham marca no fim, e Real Madrid vence Union Berlin na estreia da Champions

Outro grande fator para o sucesso do clube foi o suporte incondicional da trocida, que além de apoiar intensamente nas arquibanvadso, foram os principais responsáveis por evitar a falência no final dos anos 1990 e novamente no começo do novo milênio. Além disso, durante as obras de remodelação do estádio An der Alten Försterei, que em em 2009 passou a ter capacidade para 22 mil pessoas, contou com a ajuda de 2 mil torcedores como operários voluntários para acontecer.

Na Bundesliga, o time mostrou que não queria ser só mais um coadjuvante, superando as expectativas ao enfrentar os gigantes alemães. Com um elenco muito bem montado e um bom trabalho da direção, até liderou a competição durante algumas rodadas, terminando na quarta colocação, somente nove pontos atrás do campeão, Bayern de Munique. Agora em sua primeira Champions League, o Union Berlin está no duríssimo grupo C, no qual enfrenta a Napoli, da Itália, o Real Madrid e o Braga, de Portugal. Na rodada inicial, perdeu por 1 a 0 para os merengues.

  • Copenhagen vacila no fim e empata com Galatasaray na Champions League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também