Home
Esportes
United: donos estariam dispostos a vender clube por valor assustador
Esportes

United: donos estariam dispostos a vender clube por valor assustador

publisherLogo
Sportbuzz
17/08/2022 14h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15155585/original/open-uri20220817-18-229bbj?1660749205
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O United pode promover um dos maiores negócios da sua história! De acordo com as informações do jornal "The Independent", o clube inglês deve passar por uma grande revolução nos próximos meses. Isso porque a família Glazer, que administra o time desde o meio dos anos 2000, estaria aberta a vender o clube, e o valor pedido por ela não é nada baixo.

O jornal afirmou que, depois de muitos protestos da torcida, e que desde maio, diversos players importantes do futebol britânico estão se reunindo para discutir mais sobre o assunto, e o sentimento nos bastidores do United é que o já chamado como "negócio do século" nunca esteve tão próximo de ser concretizado como agora.

  • Cristiano Ronaldo se pronuncia sobre futuro e deixa tensão no ar

Segundo as fontes que foram ouvidas pelo jornal, os Glazer estariam dispostos a negociar o United por um valor astronômico de 6 bilhões de libras, algo em torno dos R$ 37,54 bilhões na cotação atual. Apesar disso, o atual momento do clube dentro das quatro linhas seria o principal entrave nessa negociação toda, ainda que o valor pedido seja realmente muito alto.

Ainda assim, a publicação destacou que existem três consórcios que estão interessados na compra dos Red Devils, mas os nomes dos bilionários que estão por trás de cada grupo não foram revelados. Porém, um dos favoritos nessa batalha seria Sir Jim Ratcliffe, magnata dono de uma das maiores indústrias químicas do Reino Unido.

  • Ex-United critica Cristiano Ronaldo após polêmica com a imprensa
United pode vender clube por valor astronômico
United pode vender clube por valor astronômico (Crédito: GettyImages)

 

Nesse sentido, o empresário sairia na frente dos demais concorrentes por já ser dono do Nice, da França, e ter o desejo de aumentar seu portfólio no mundo esportivo. Inclusive, o mesmo Ratcliffe também esteve na briga para tentar comprar o Chelsea, logo depois que o russo Roman Abramovic colocou o time londrino à venda, mas as conversas não deram certo.

  • Manchester United pode tomar atitude drástica com Cristiano Ronaldo

No fim, o norte-americano Todd Boehly foi quem acabou vencendo a batalha com os demais concorrentes e ficou com o controle dos Blues, que inclusive, já está fazendo diversos investimentos em contratações e melhorias. Perguntado pelo jornal sobre a possibilidade da venda, o Manchester United disse que "não vai comentar".


 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também