United se pronuncia sobre retirada de processos sobre Mason Greenwood
Sportbuzz
Mason Greenwood, jogador do Manchester United, não está mais enfrentando processos criminais por tentativa de estupro. O atleta de 21 anos foi preso há pouco mais de um ano, em janeiro de 2022, com alegações criminosas com imagens e vídeos. Porém, o caso foi retirado pelos promotores e o inglês não responde mais sobre o acontecimento.
Sendo assim, o Manchester United divulgou uma nota oficial sobre o caso e a possível volta do atleta ao futebol. “O Manchester United observa a decisão do Crown Prosecution Service de que todas as acusações contra Mason Greenwood foram retiradas. O clube agora conduzirá seu próprio processo antes de determinar os próximos passos”, disse o clube.
- Alvo do Botafogo, Manchester United revela futuro de Pellistri
Desde o início das acusações, o atacante negou ter cometido o crime, mesmo com imagens e vídeos que o poderiam contrariar. Após a retirada dos processos, Greenwood também se pronunciou. “Estou aliviado por este assunto ter acabado e gostaria de agradecer à minha família, entes queridos e amigos pelo apoio. Não haverá mais comentários neste momento”, afirmou.
Um porta-voz do serviço de justiça falou que os casos sempre ficam sob revisão, mas, recentemente, novas informações foram apuradas e foi declarado plausível a retirada dos processos. “Um novo material que veio à tona significava que não havia mais uma perspectiva realista de condenação. Nestas circunstâncias, temos o dever de encerrar o caso”, revelou.
- Carabao Cup tem final definida entre Newcastle e Manchester United
Nas redes sociais, torcedores do Manchester United se mobilizaram diante do acontecimento. Por um lado, existem pessoas que apoiem a volta do jogador ao clube, mas outra parte da torcida acredita que o jovem de 21 anos não deve voltar aos gramados. Os Red Devils seguem com um processo interno para tomar uma decisão sobre o caso.
- Apesar de boa fase, Manchester United planeja reformular elenco