United: Ten Hag faz mistério sobre CR7 e 'quebra' de Guardiola
Sportbuzz
Erik Ten Hag tem um grande desafio no Manchester United. O treinador precisa convencer CR7 a fica em Old Trafford e, ainda por cima, terá que bater de frente contra Pep Guardiola e Jurgen Klopp para tirar os Red Devils da fila. Nesta segunda-feira, 23, ele foi apresentado como novo treinador da equipe inglesa, porém não deu muitas pistas sobre esses temas polêmicos.
A principal pergunta feita para Erik Ten Hag foi sobre o futuro de CR7 e o que esperar do atacante para a próxima temporada. O novo treinador do Manchester United quer "gols" e entende que Cristiano Ronaldo se encaixa perfeitamente em seu esquema. Além disso, ele destacou que antes de anunciar qualquer decisão, ele vai conversar com o português: "Primeiro conversarei com Ronaldo, antes de falar com vocês".
O treinador do Manchester United, durante a sua apresentação, falou sobre a rivalidade com Jurgen Klopp e Pep Guardiola. Nos últimos cinco anos de Premier League, Liverpool e Manchester City intercalaram a disputa e Erik Ten Hag ainda não quer entrar em rota de colisão com os rivais. De acordo com ele, muitos clubes tem o objetivo de bater os Reds e Cityzens.
Eu admiro os dois, jogam um futebol realmente fantástico. Mas você sempre vê que uma era pode chegar ao fim, e estou ansioso para jogar contra eles. E tenho certeza que todos os outros clubes da Premier League querem fazer isso", destacou.
E o estilo de jogo?
Sob o comando do Ajax, a equipe holandesa demonstrou muita qualidade ofensiva e um futebol vistoso. A expectativa em cima do futebol que o Manchester United pode oferecer com Erik Ten Hag é grande e o técnico abriu o jogo sobre o tema. De acordo com o holandês, jogar bonito é um objetivo, mas o principal é sair com a vitória ao final dos 90 minutos.
"A situação atual obviamente não é tão boa, é um grande desafio. Quero construir um time que lute, seja unido e tenha bons resultados. Estamos jogando no Teatro dos Sonhos, queremos entreter, e no fim a intenção é jogar um futebol fantástico. Se não pudermos jogar um futebol fantástico, ainda temos que vencer", finalizou.