United volta a vencer e se classifica para a final da Copa da Liga
Sportbuzz
Em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United confirmou o favoritismo, somado a vantagem conquistada na ida, de 3 a 0, e se classificou para a grande final do torneio após vencer o Nottingham Forest, no Old Trafford, pelo placar de 2 a 0, com gols de Martial e Fred.
Com a larga vantagem construída no primeiro jogo, o United não se arriscava muito e apostava na posse de bola, trocando passes com calma e sem partir para cima a qualquer custo. Com o passar do jogo, aos poucos as chances foram surgindo, mas nenhuma levando muito perigo ao gol adversário. O Forest se fechava e apostava nos contra-ataques, além das bolas paradas, sempre cobradas por Gustavo Scarpa.
- Al Ahly domina o Auckland City e se classifica no Mundial de Clubes
Até o intervalo, as duas equipes tiveram uma chance clara de gol cada, o United chegou e em cruzamento para Weghorst, o holandês cabeceou a bola na trave com muito perigo. Já o Forest não marcou por pouco, com um chute que ia na direção do gol, sendo barrado pelo próprio companheiro de equipe.
No segundo tempo, os Red Devils voltaram administrando o jogo e passaram a valorizar ainda mais a posse da bola, não dando qualquer chance para o Nottingham Forest chegar no ataque, pois dificilmente a bola ficava com a equipe visitante e o cansaço começou a bater, não conseguindo mais acompanhar tão de perto como antes.
- Carlo Ancelotti abre o jogo sobre Benzema e Modric: “Duas lendas”
A partir dos 28 minutos, o United decidiu aumentar o ritmo e fez dois gols rapidamente. O primeiro com Martial, após rebote do goleiro em rebote no chute de Rashford. Fred ampliou logo em seguida, apenas três minutos depois, após belo cruzamento de três dedos para Rashford, que ajeitou para o meia brasileiro marcar.
- Vasco se interessa por antigo desejo do Internacional e faz sondagem