US Open: Bia Haddad dá show em estreia e supera tenista croata
Sportbuzz
Bia Haddad fez sua estreia na disputa do US Open, o último Grand Slam do ano, na tarde desta segunda-feira, 29, diante da croata Ana Konjuh, número 118 do ranking, na quadra 4. O duelo atrasou cerca de 1h já que o jogo entre Korda x Bagnis precisava terminar. A demora não impactou a brasileira, que venceu a adversária por 2 sets a 0, com parciais em 6/0, 6/0.
A brasileira chegou para o confronto depois de uma final brilhante contra Simone Halep no WTA de Toronto. No Canadá, Bia Haddad superou Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open 2020, Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, a campeã olímpica Belinda Bencic e Karolina Pliskova, 14ª e ex-líder do ranking para colocar seu nome mais uma vez na história do tênis feminino.
O jogo
Primeiro set
A partida começou com Ana Konjuh sacando. Ambas as tenistas começaram a partida testando as bolas e reconhecendo o terreno. Na hora do 'vamo ver', Bia Haddad acabou levando a melhor nas trocas de bola e quebrou o primeiro serviço do jogo. Na sequência, a brasileira começou sacando bem novamente e confirmou o serviço com tranquilidade.
Depois do saque, mais uma quebra para a brasileira. Bia conseguiu imprimir boas bolas de fundo e colocou pressão na adversária. A brasileira seguiu sendo avassaladora no confronto. Contando com saques fortes e angulados, ela não deu nenhuma chance para a croata pontuar. Em uma devolução impressionante da brasileira, ela sacou uma bola matadora de esquerda.
Na sequência, a brasileira quebrou pela terceira vez o saque da croata. Ela conseguiu emplacar ótimos bolas anguladas e com força, fechando o primeiro set com bastante tranquilidade em cima de Ana Konjuh. Com saques potentes e bolas precisas, Bia Haddad venceu o primeiro set do confronto sem dar chances para que a croata pudesse reagir.
Segundo set
Bia Haddad começou vencendo o primeiro game do segundo set. Dando sequência a suas bolas arrasadoras, ela não deixou com que a croata confirmasse um serviço na partida até este momento. Apesar de ela ter começado perdendo o game, conseguiu a virada em cima da adversária com tranquilidade.
Com a croata ainda não conseguindo confirmar um game na partida, Bia seguiu jogando com muita inteligência, estratégia e potência, fintando um ataque forte e deixando a bola de curtinha na quadra adversária. Ana escorregou e ficou de joelhos no chão com a jogada da brasileira. Ela ainda conseguiu recuperar os pontos de quebra e virou o game para decretar a vitória.