US Open: Caroline Garcia despacha Coco Gauff e avança à semifinal
Sportbuzz
Na noite desta terça-feira, 06, Caroline Garcia deu show na quadra principal do US Open e nem quis saber do apoio da torcida para Coco Gauff, que jogava em casa e era apontada como uma das favoritas ao título. No entanto, Garcia demonstrou muita força na parte mental para vencer por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, e se garantir na semifinal do Grand Slam.
Desde o início do primeiro set, Caroline Garcia se mostrou mais preparada mentalmente para o jogo de quartas de final. Além do talento e da força nas bolas vencedoras, a francesa aproveitou o momento instável de Coco Gauff e abriu 4/0 na parcial. Com a vantagem, a tenista ainda permitiu ter o serviço quebrado, mas confirmou o ritmo mais forte e fechou o set em 6/3.
- US Open: veja como está a tabela do Grand Slam de tênis!
Já no segundo set, Caroline Garcia voltou a quebrar o serviço da americana logo no primeiro game e abriu boa vantagem mais uma vez. Apenas controlando os pontos e confirmando seus saques, a francesa não encontrou dificuldades para manter o ritmo, fechar a parcial em 6/4 e carimbar sua passagem para a semifinal do US Open.
Com a classificação assegurada, Caroline Garcia vai enfrentar Ons Jabeur na briga por uma vaga na grande decisão do Aberto dos Estados Unidos. O duelo entre elas acontece nesta quinta-feira, 08, ainda sem horário definido para acontecer. Também nesta terça-feira, 06, Ons Jabeur venceu e avançou à semifinal do Grand Slam. Veja como foi!
- US Open: Marta Kostyuk se recusa a apertar mão de Victoria Azarenka
No final da tarde desta terça-feira, 06, Ons Jabeur entrou em quadra para disputar as quartas de final do US Open e encarou Ajla Tomljanovic, que ficou marcada por estar na despedida da lenda Serena Williams do esporte. Alheia a isso, Jabeur não quis nem saber, voltou a fazer história pela Tunísia, venceu por dois sets a zero (parciais de 6/4 e 7/6) e se garantiu na semifinal.
Com bom ritmo desde a primeira troca de bolas, Ons Jabeur confirmou o favoritismo na disputa do primeiro set, quebrou o serviço de Ajla Tomljanovic e pulou na frente do marcador para fechar a parcial em 6/4 e ficar ainda mais perto da vitória. Destaque para o alto número de aces ao longo do jogo (quatro no total), mas também para a baixa qualidade no primeiro saque (41%).
- US Open: Ons Jabeur vence Ajla Tomljanovic e avança à semifinal