US Open: Stefani e Brady perdem na semi das duplas femininas
Sportbuzz
Não deu para Luisa Stefani no US Open. Nesta sexta-feira, 08, a brasileira foi derrotada ao lado de sua parceira, a americana Jennifer Brady, nas semifinais das duplas femininas do Aberto dos Estados Unidos. Elas perderam para a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, que também eliminaram Beatriz Haddad Maia no torneio, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1) e não avançaram à decisão.
A final das duplas femininas será decidida no próximo domingo, 10, contra a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Luisa, e a neozelandesa Erin Routliffe, quem venceram a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Zinyu Wang por 6/1 e 7/6(4).
- Americana Coco Gauff passeia e chega às semifinais do US Open
Ao lado de Dabrowski, Stefani chegou à semifinal do US Open há dois anos, mas sua campanha ficou marcada pela grave lesão no joelho que a tirou da quadra em uma cadeira de rodas. A parceira se encerrou após seis torneios.
O jogo
Stefani e Brady, que tinham o apoio da torcida no Louis Armstrong Stadium, demoraram para entrar no jogo. A alemã e a russa abriram rapidamente 4/0 no primeiro set. A dupla da brasileira teve a chance de quebrar o set, mas não aconteceu.
- US Open: Aryna Sabalenka reage em 'jogo perdido' e avança à final
O segundo set começou igual, com erros de Brady no fundo de quadra; elas perderam o primeiro game de serviço. No quinto game, Luisa errou um voleio fácil e deu três break points às adversárias. Zvonareva deu um voleio para decretar a quebra e uma vantagem de 4/1. Sem dar chances, a alemã e a russa quebraram o saque de Luisa e completaram a vitória: 6/1.