USADA, agência anti-doping, deixa UFC e atletas reagem
Sportbuzz
Na última quarta-feira, 11, a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos, conhecida popularmente como USADA, divulgou que não irá renovar o contrato com o UFC. Sendo assim, a partir do dia 1º de janeiro de 2024, a organização não será mais responsável pelos exames de controle de doping da companhia.
Após o anúncio, diversos atletas, aposentados e em atividade, reagiram ao anúncio e fizeram seus comentários sobre essa nova fase sem a USADAno UFC. Com um misto de bom-humor e acidez, os lutadores usaram o momento para criticar a atuação da organização e também aproveitaram para fazerem provocações, principalmente a seus possíveis adversários na próxima temporada.
- UFC: Charles do Bronx se machuca e está fora do UFC 294
"Vocês estão prestes a começar a ver alguns super atletas haha", disse Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC, em sua conta oficial do Twitter. Atualmente, o lutador está competindo no ONE Championship, que não conta com um órgão externo para o controle de doping em seus combates, assim como vai acontecer com o UFC.
Gilbert Durinho, lutador brasileiro, aproveitou o momento para provocar Conor McGregor, que foi um dos grandes responsáveis da discórdia criada entre a USADA e o UFC nos últimos anos. Publicando duas fotos do irlandês, o atleta fez um “antes e depois”, mostrando o rival mais magro na primeira imagem, em comparação com o ex-campeão mais pesado na sequência.
- Cris Cyborg abre o jogo sobre 'briga' com Zingano após luta no Bellator
Ben Davis, comentarista de MMA, postou um meme em suas redes sociais para repercutir o assunto. Em sua publicação, o norte-americano insinuou que a saída da USADA irá ajudar Jon Jones a manter a forma física, já que o lutador enfrentou diversos problemas relacionados a doping durante a parceria entre a organização e o UFC.
- Vídeo: campeã peso-palha do UFC ergue Shaquille O'Neal