Valencia faz parceria com gigante para aumentar torcida em estádio
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O Valencia, da Espanha, encontrou uma alternativa fora do comum para aumentar o número de torcedores dentro de seu estádio, o Mestalla. Graças a acordo com a Microsoft, gigante empresa de tecnologia, o clube valenciano aumentou em 20% a quantidade de pessoas que assistem a seus jogos.
Isso se deu por um algoritmo de previsão implantado para avaliar a probabilidade de presença futura dos torcedores nos jogos, com base em seu histórico. O Valencia identificou um grupo de adeptos que assistia com frequência aos jogos, mas acabou perdendo alguns em sequência, como dois jogos consecutivos. O clube integrou e unificou todas as fontes de dados da equipe, criando experiências personalizadas para seus torcedores.
- PSG encaminha contratação de Carlos Soler, meia espanhol do Valencia
Em fontes como planilhas de vendas, bancos de dados relacionais, registros de presença e tendência de concessão, as informações foram encontradas e coletadas. Também foi desenvolvido um aplicativo que possibilita que os torcedores possam pedir bebidas e comidas de seus assentos, o que ajuda na redução de filas, aumento da receita de vendas e satisfação dos consumidores.
Franco Segarra, responsável pela inovação, explicou: “Procuramos colocar o torcedor no centro da equação em tudo o que fazemos .Esse é apenas um exemplo de como estamos otimizando experiências com informação. Está comprovado que uma vez que você estuda diferentes tipos de dados, você pode entender melhor as pessoas”.
- Cavani encerra mistério e confirma acerto com clube espanhol
![Fachada do Mestalla, estádio do Valencia](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fmestalla_estadio_do_valencia.jpg)
O Valencia também pretende encontrar formas de recompensar e reconhecer a fidelidade de seus torcedores, continuar procurando alternativas para responder às suas necessidades e satisfazê-los. “Tudo isso é possível porque agora sabemos mais sobre os torcedores e sua experiência”, disse Segarra.
Bruno Maia, especialista em inovação e novas tecnologias do esporte e entretenimento, explicou: “O modelo de fancentricity vem sendo desenvolvido há pelo menos oito anos em clubes na Europa com mais ênfase. A parceria de clubes como o Valência com a Microsoft também se reflete em outros na Europa, como o Hoffenheim com a SAP. A IBM iniciou um programa do tipo com o Corinthians anos atrás. É um caminho que deve crescer no país com a chegada das SAFs e uma maior preocupação em maximizar as receitas naquele segmento de torcedores mais capazes de consumir em volume e também em recorrência”.
- Real Madrid: Benzema treina após lesão e manda recado
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)