Valverde vai à loucura e ‘provoca’ árbitro com defesa de pênalti
Sportbuzz
O Uruguai foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo, mas um fato curioso na vitória por 2 a 0 sobre Gana chamou a atenção. Quando o placar ainda estava zerado, a arbitragem assinalou um pênalti para os ganeses e o goleiro uruguaio Sergio Rochet defendeu a batida de André Ayew.
Quando o compatriota evitou o gol adversário, o volante Valverde fez uma comemoração inusitada. O camisa 15 se aproximou do árbitro e foi à loucura com a defesa aos 20 minutos do primeiro tempo. Assista ao vídeo:
E O VALVERDE COMEMORANDO A DEFESA DO PÊNALTI NA FRENTE DO ÁRBITRO?
HAHAHAHAHAHAHAHA pic.twitter.com/AMArRf6elw— FastyFUT (@FastyFut) December 2, 2022
Com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, o Uruguai venceu Gana, mas a vitória não foi o suficiente para garantir a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo. Na outra partida da chave, a Coreia do Sul superou Portugal e cravou a segunda colocação do Grupo H pelo número de cartões amarelos.
Uruguai vence Gana, mas se despede da Copa do Mundo
Nesta sexta-feira, 2, Gana e Uruguai se enfrentaram na Copa do Mundo 2022 em duelo válido pela última rodada na fase de grupos. Os sul-americanos levaram a melhor no confronto pelo placar de 2 a 0, mas acabaram eliminados da competição, ao lado dos adversários, diante da vitória obtida pela Coreia do Sul sobre Portugal.
Valverde ficou desolado após a eliminação do Uruguai (Crédito: GettyImages)
Uruguaios se revoltam e partem para cima de árbitro
O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo e os jogadores não aceitaram muito bem o resultado. Logo após o final do jogo, os atletas comandados por Diego Alonso foram questionar os árbitro da partida devido as suas escolhas por não ter dado dois pênaltis, que segundo a transmissão da Globo, deveriam ter sido marcados. Lembrando que um gol a mais colocaria a seleção celeste nas oitavas de final do mundial do Catar.
O lance que os jogadores mais reclamaram foi justamente o que aconteceu nos acréscimos da partida. Na oportunidade, Cavani foi derrubado na área e a penalidade deveria ter sido marcada. No entanto, o árbitro do confronto optou por seguir com a decisão do jogo após uma análise no VAR. Depois que o Uruguai foi eliminado, os jogadores foram para cima e quase agrediram o responsável pela arbitragem do jogo.