Home
Esportes
Van Gaal comemora classificação da Holanda, mas faz ressalvas
Esportes

Van Gaal comemora classificação da Holanda, mas faz ressalvas

publisherLogo
Sportbuzz
03/12/2022 18h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15322325/original/open-uri20221203-18-102of49?1670093328
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, o sonho de vencer a Copa do Mundo 2022 segue vivo para a Holanda. Agora garantidos nas quartas de finais, os holandeses esperam o resultado de Argentina x Austrália para descobrir seu próximo adversário. O treinador Louis Van Gaal comemorou a classificação, mas destacou pontos para se prestar atenção.

A vitória foi essencial para a trajetória da Laranja, mas alguns detalhes ainda precisam ser ajustados. “Poderia ter sido melhor. Nós conseguimos belíssimos gols, convertemos bem, sobretudo mais no final. Conseguimos um bom desempenho. Estamos vendo nossos zagueiros jogando bem, os laterais com força”, disse Van Gaal.

  • Holanda x EUA: primeiro jogo das oitavas de finais rende memes

Na partida de oitavas de finais, o que mais incomodou o técnico foi a falta de apreço a posse de bola. Segundo o próprio, essa é uma correção essencial para os objetivos da Holanda. “Tudo funcionou muito bem. Por isso, tivemos o primeiro gol. Mas é verdade, perdemos bastante a bola e isso precisa melhorar para que sejamos campeões mundiais, que é o que nós queremos”, afirmou.

O comandante ainda falou sobre uma surpresa na postura da equipe estadunidense, mas alivia que o plano deu certo. “Se eu soubesse de algumas questões da preparação dos Estados Unidos, teria sido diferente. Mas o nosso objetivo era criar espaços e jogar para cima”, declarou Van Gaal.

  • Holanda x Estados Unidos: primeiro tempo tem golaço e clima morno!
Van Gaal junto com Cody Gakpo (Crédito: Getty Images)
Van Gaal junto com Cody Gakpo (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, a Holanda segue invicta na Copa do Mundo, com três vitórias e apenas um empate. Após vencer os Estados Unidos, a equipe espera para a confirmação de seu adversário, podendo ser a surpreendente Austrália ou a Argentina, responsável pela eliminação holandesa em 2014, já na semifinal.

  • Brasil vai à loucura e faz campanha para Austrália vencer Argentina

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também