Vasco: Alex Teixeira revela que se recusou a ouvir demais propostas
Sportbuzz
Alex Teixeira foi anunciado pelo Vasco como novo reforço na tarde desta segunda-feira, 18, no CT Moacyr Barbosa. Em entrevista coletiva, o meia-atacante demonstrou satisfação em retornar ao clube que o formou para o futebol profissional. Além disso, o atleta de 32 anos destacou que não havia nenhuma outra opção que desejasse além do Cruzmaltino para defender a camisa em campo.
“Desde que eu saí daqui para ir lá na Turquia resolver com o clube, eu já estava com esse sentimento [de querer voltar]. Se o clube liberasse, a única opção era o Vasco. Recebi um monte de proposta e não quis nem escutar”, assumiu Alex. “No avião mesmo mandei uma mensagem, a princípio queria treinar aqui. O [Carlos] Brazil sabe, eu falei na reunião: ‘Não quero nem saber de salário’”.
O jogador ainda completou: “Falei: 'O que fizerem por mim eu assino agora'. Meu sentimento de gratidão é muito grande”. Teixeira explicou que o início de sua carreira foi completamente marcado pelo clube carioca, fator que determinou sua escolha na janela de transferências. O futuro camisa 7 revelou estar sendo criticado pela sua postura.
“Eu cheguei no Vasco com sete anos e trilhei uma história aqui até os 19 anos, quando fui para a Ucrânia. O sentimento sempre ficou comigo, sempre via os jogos do Vasco, só quem é Vasco sabe. Muita gente está me chamando de maluco, mas ninguém sabe meu amor pelo Vasco”, afirmou.
Devido às divergências entre os calendários europeu e brasileiro, o meia-atacante acredita que deve estar disposto para atuar em campo na 22ª rodada da Série B. “Eu estava de férias [...]. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa”, estimou Alex.