Vasco anuncia demissão do técnico Maurício Souza
Sportbuzz
Fim da linha! O Vasco anunciou neste domingo, 24, a saída de Maurício Souza do comando técnico da equipe. A decisão veio após a derrota para o lanterna Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Brasileirão. A curta passagem do treinador pelo time carioca durou oito jogos, com três vitórias, três derrotas e dois empates.
O treinador chegou ao Cruzmaltino para assumir o cargo deixado por Zé Ricardo, que saiu do time para assinar com o clube Shimizu S-Pulse, do Japão. Maurício Souza foi alvo de críticas e de muita contestação da torcida do Vasco, tendo 45,8% de aproveitamento em seu trabalho na Série B.
“Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente”, disse Carlos Brazil, diretor de futebol.
“Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial”, completou.
Vila Nova bate Vasco e encerra jejum na Série B
O Vila Nova venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, 23, no Serra Dourada, pela 20ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Donato marcou o único gol do jogo, que deu mais três pontos para o lanterna da competição. Com o resultado, o cruzmaltino perdeu a vice-liderança e caiu para a terceira colocação.
O time carioca ficou estacionado nos 35 pontos e viu o Grêmio assumir a vice-liderança da tabela de classificação. Agora, a equipe de Mauricio Souza está a dez pontos do líder Cruzeiro, que venceu o Bahia mais cedo. Já a equipe goiana permaneceu na última colocação, mas chegou aos 17 pontos e encerrou um jejum de 14 jogos sem vitórias.