Vasco aprova venda da SAF e presidente manda recado
Sportbuzz
O Vasco oficializou a venda da SAF para a 777 Partners na noite do último domingo, 7, após uma votação interna no clube. O acordo entre as partes estava selado desde o começo da temporada, mas precisava passar por algumas questões burocráticas antes de ser anunciado. Após essas questões serem resolvidas, o clube finalmente vai poder começar uma nova era.
Jorge Salgado, inclusive, fez uma grande projeção para o futuro com o acordo. O presidente do Vasco deposita confiança em relação a 777 Partners e quer voltar a brigar por títulos o quanto antes. Ele relembrou a fala de um dos co-fundadores da empresa, Josh Wander, sobre a diferença entre os Cruzmaltino e o Flamengo e deixou claro que isso vai mudar nos anos que estão por vir.
"O torcedor pode esperar que vamos fazer investimento relevante no futebol, time mais competitivo. Vamos brigar por título, disputar ombro a ombro com qualquer adversário. OJosh da 777 já disse na ocasião de um jogo com Flamengo que vamos criar musculatura financeira para competir de igual para igual. O torcedor pode ter esperança, sim, que vai ter investimento relevante no futebol", afirmou.
Antes de finalizar o seu discurso, Jorge Salgado ainda avisou que o Vasco está em dívida com o seu torcedor, mas que isso vai mudar com a venda da SAF. Ele reconheceu a dificuldade que é a retirada da instituição de uma crise econômica grave. Mesmo assim, o presidente vascaíno demonstra muita confiança no clube para o futuro.
"Estamos em dívida com a torcida, muitos anos sem ganhar nada, coleciona dívida. Sou empresário, sei o que é isso. Se não controla uma dívida, com juros... Vasco não tem crédito. Quando você mostra o balanço, todo mundo foge. A partir de agora, vai passar a ter novamente credibilidade. Estamos construindo hoje o futuro do Vasco", finalizou. Vale destacar que a 777 Partners adquiriu 30% da SAF vascaína e irá injetar 700 milhões de reais. Ainda em 2022, o investidores prometeram colocar para jogo 120 milhões de reais.