Vasco consegue efeito suspensivo e Barbieri volta contra o Santos
Sportbuzz
Após ser expulso na partida contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, Maurício Barbieri sofreu uma punição de dois jogos de suspensão na última quinta-feira, por decisão do STJD. Sendo assim, o treinador participou da partida contra o Coritiba e estaria suspenso contra o Santos, mas o Cruzmaltino conseguiu um efeito suspensivo para que o técnico possa comandar o time contra o Peixe.
Na rodada seguinte à sua expulsão, contra o Palmeiras, Barbieri cumpriu suspensão automática, como estava previsto. Porém, posteriormente, foi informado que deveria desfalcar o clube no outro compromisso do Vasco, o que causou certo conflito da equipe com as autoridades. Recorrendo por uma nova decisão, o Gigante da Colina foi representado pelos advogados Marcelo Jucá e Amanda Borer.
- Coritiba sai na frente, mas Vasco busca empate no segundo tempo
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o treinador do Vasco foi expulso no Mineirão. Naquele momento, a equipe carioca vencia a partida por 2 a 0. De acordo com Raphael Claus, árbitro da partida, Maurício Barbieri foi expulso do gramado por insultá-lo por diversas vezes, como constou na súmula oficial.
"Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo teria xingado com os seguintes dizeres: 'vai tomar no c*, vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido", afirmou Claus.
- Fluminense e Vasco protagonizam jogo movimentado, mas ficam no empate
No entanto, o treinador poderá estar de volta na beira do campo neste domingo, 14, às 16h (horário de Brasília). O confronto acontece em São Januário, casa do Vasco, que curiosamente o clube ainda não conquistou três pontos como mandante neste Brasileirão. Portanto, o duelo contra o Santos pode dar fim a essa história.
- Vasco: Barbieri detona arbitragem após derrota para o Bahia