Vasco define nome ideal e intensifica busca por novo treinador
Sportbuzz
Sem treinador desde o último final de semana, o Vasco já vem pensando em alguns nomes para ocupar o cargo deixado por Maurício Souza, demitido depois de péssimos resultados com o elenco carioca. Por isso, o técnico foi dispensado pela diretoria, visto que não agradou os torcedores e alcançou números bem tímidos.
Com a vaga aberta na beira do gramado, o Gigante da Colina vem pensando em alguns nomes para ocupar o cargo de treinador. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o principal alvo da diretoria carioca é o técnico Odair Hellmann, que está livre no mercado desde que deixou o futebol árabe no meio deste ano.
Segundo a publicação, o Vasco deseja encontrar o nome ideal na visão dos dirigentes e também na dos investidores da ‘777 Partners’, que pretendem participar da escolha do novo treinador para a sequência da Série B. Apesar dos profissionais estarem em uma lista, o clube ainda aguarda para dar início nas negociações.
Além do técnico Odair Hellmann, o Gigante da Colina tem o experiente Renato Gaúcho como uma das opções para o cargo na beira do gramado. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Guto Ferreira e o auxiliar Emilio Faro são possibilidades levantadas pela diretoria até o momento. Porém, as negociações devem avançar apenas nos próximos dias.
VASCO SEM TÉCNICO!
Fim da linha! O Vasco anunciou no último domingo, 24, a saída de Maurício Souza do comando técnico da equipe. A decisão veio após a derrota para o lanterna Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Brasileirão. A curta passagem do treinador pelo time carioca durou oito jogos, com três vitórias, três derrotas e dois empates.
O treinador chegou ao Cruz-Maltino para assumir o cargo deixado por Zé Ricardo, que saiu do time para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Maurício Souza foi alvo de críticas e de muita contestação da torcida do Vasco, tendo 45,8% de aproveitamento em seu trabalho na Série B. Por isso, o profissional não resistiu por muito tempo.