Vasco: Emílio Faro enaltece a união do elenco na vitória sobre o CRB
Sportbuzz
Emílio Faro, treinador interino do Vasco, abriu o jogo sobre a partida contra o CRB pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Antes da goleada, o Cruzmaltino estava há três partidas sem vencer, mas conquistou seu lugar na vice-liderança da Série B, atrás somente do Cruzeiro. Em sua declaração, Faro atribuiu elogios ao trabalho em equipe.
"O coletivo é o sinônimo da conquista. [Para] um time que é forte coletivamente, a tendência é a vitória”, destacou. “Tenho falado muito que o grau de importância do Emílio é nenhuma perante ao coletivo. O coletivo é que vai colocar o Vasco no lugar devido. Hoje (quinta-feira), comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade".
O auxiliar ainda comentou a respeito da possibilidade de assumir o cargo de comandante em definitivo, cenário desejado pelos vascaínos. "A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado”, cravou.
Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A. Em que contexto? Não sei. Temos agora um momento difícil do acesso, que se aproxima do final e gera ansiedade. Vamos lidar com isso vendo cada jogo como mata-mata. Se o Emílio vai estar à frente ou do lado, o Vasco vem à frente".
VASCO EM CAMPO
O Vasco reagiu na Série B do Brasileirão e atropelou o CRB na última quinta-feira, 28, em São Januário. Com brilho de Andrey Santos e Raniel, o Cruzmaltino passou por cima dos rivais alagoanos e fez 4 a 0. A equipe não vencia há três jogos na temporada de 2022 e voltou a ganhar três pontos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time voltou a assumir a segunda colocação na tabela de classificação.
Na partida contra o CRB, o Vasco não tomou conhecimento dos rivais. A equipe carioca, diante da sua torcida, decidiu que era o momento de responder aos resultados negativos na Série B do Brasileirão. Com o 4 a 0, o Cruzmaltino chegou aos 38 pontos e diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro, que agora é de sete pontos. Importante destacar que a Raposa ainda vai entrar em campo na rodada, quando visitará o Brusque.