Vasco espera fim do Brasileirão para tentar contratação de Pedro Raul
Sportbuzz
Sem mais compromissos em 2022, o Vasco entrou de cabeça no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco para o próximo ano. Voltando à elite do futebol brasileiro, os cariocas planejam uma reformulação para buscar bons resultados já em 2023. Em paralelo à procura por um treinador, outros setores também deverão ser reforçados e Pedro Raul, do Goiás, é um dos nomes que estão na mira do clube.
Até o momento, o Vasco não enviou nenhuma proposta oficial aos representantes do atleta, mas o interesse já tinha sido sinalizado antes do final da Série B. Pedro Raul é o vice-artilheiro da Série A, com 19 gols marcados, e fica apenas atrás de Germán Cano, que marcou 25 vezes. O atacante é visto com bons olhos para o projeto da SAF nas próximas temporadas.
- Vojvoda é o nome favorito para assumir o Vasco em 2023
Para contar com o atleta, o Gigante da Colina terá que desembolsar 3,5 milhões de dólares (aproximadamente R$18 milhões na cotação atual). Os valores foram informados pelo jornalista Lucas Pedrosa. O clube detentor dos direitos de Pedro Raul é o Kashiwa Reysol, do Japão, e essas são as cifras que a equipe pretende desembolsar para negociar o jogador.
A princípio, a ideia é aguardar o fim do Brasileirão, que acontecerá neste final de semana, até mesmo em respeito ao bom momento que Pedro Raul está vivendo no Goiás. Sendo assim, é esperado que a negociação tenha avanços já na próxima semana. Além do Vasco, outros clubes sinalizam interesse no jogador, inclusive estrangeiros, mas nenhuma proposta foi oficializada ainda.
- Vasco define situação do técnico Jorginho, veja
O atacante chegaria para acabar com um dos principais problemas do Vasco durante a Série B: o poder ofensivo. Durante a competição, o clube marcou 48 gols, sendo dez deles marcados por Raniel, artilheiro da equipe. Mesmo atuando em um time que brigou na parte inferior da tabela, Pedro Raul conseguiu se destacar entre os maiores marcadores do Brasileirão.
- Luiz Mello, CEO do Vasco, fala sobre 2023 e promete protagonismo