Home
Esportes
Vasco joga bem, vence o Fortaleza e se distancia do Z-4
Esportes

Vasco joga bem, vence o Fortaleza e se distancia do Z-4

publisherLogo
Sportbuzz
04/07/2024 00h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16281801/original/GettyImages-2159864602?1720090762
©(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (3), o Vasco da Gama recebeu, em São Januário, o Fortaleza pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Beirando o Z-4, o Gigante da Colina conseguiu três preciosos pontos e se aliviou na tabela.

Veja no Twitter
twitter

VAMOS VIBRAR, MEU POVÃO! 💢
VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA!

⚽ Mateus Carvalho
⚽ Vegetti

📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama #VASxFOR #BrasileiroNaVascoTV pic.twitter.com/pqY0DEOoed

July 4, 2024

O primeiro tempo começou movimentado, mas as melhores chances partiram da iniciativa vascaína. Com 7 minutos, o atacante Pablo Vegetti já tinha duas finalizações de cabeça, já mostrando que o jogo aéreo seria crucial para o Vasco. Todas as finalizações do argentino no primeiro tempo foram pelo alto.

Uma delas levou grande perigo à meta de João Ricardo, quando Vegetti aproveitou um escanteio para obrigar o goleiro a fazer boa defesa. Entretanto, o tento veio pelo chão. Aos 47 minutos, após bela troca de passes, David avançou, tentou driblar o defensor adversário e foi derrubado. A bola, porém, sobrou no pé de Mateus Carvalho, que colocou-a na bochecha do gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, uma rebatida da defesa do Vasco acabou deixando Adson livre para contra-atacar em um campo aberto. O único obstáculo era o volante Hércules, que deferiu um carrinho brutal e recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo, o Fortaleza começou com uma maior proposição, mas a deficiência numérica pesou e o Vasco prontamente tomou o controle do jogo de volta. Aos 17 minutos, o inevitável aconteceu, quando Vegetti aproveitou um escanteio para dar uma forte cabeçada, sem chances para o goleiro, para ampliar o placar. No resto da partida, bastou o cruzmaltino administrar a posse de bola e tirar vantagem do homem a mais para assegurar os três pontos. 2x0 para o Vasco. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Vasco da Gama 57,4% x 42,6% Fortaleza
  • Finalizações (certas): Vasco - 19 (9); Fortaleza - 9 (4)
  • Faltas cometidas: Vasco 12 x 21 Fortaleza
  • Passes certos (%): Vasco - 435 (91,6%); Fortaleza - 285 (89,3%)

Com a vitória, o Vasco vai a 14 pontos (todos conquistados em São Januário) e alcança a 14ª posição, a três pontos do Z-4. O Fortaleza estaciona na 9ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para o Rio Grande do Sul e enfrenta o Internacional, no jogo que marcará a reabertura do Estádio do Beira Rio. Enquanto isso, o Leão volta para casa e se prepara para receber o Fluminense.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também