Vasco paga dívida com Máxi López e acaba com risco de punição
Sportbuzz
Na última segunda-feira, 2, o Vasco efetuou um pagamento de uma das dívidas que assolam o clube. O clube pagou parte do débito que tem com Máxi López, atacante que defendeu a equipe nos anos de 2018 e 2019. Assim, o Gigante da Colina se livrou do risco de ser punido com o “transfer ban”, ou seja, ser proibido de inscrever novos jogadores.
O Vasco desembolsou cerca de R$ 3 milhões à vista, da forma que tinha sido determinado com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O prazo da dívida venceria nesta quinta-feira, 5. Agora, o clube ainda precisa quitar uma parcela de R$ 700 mil, que irá vencer no mês de fevereiro. Após esse último pagamento, os cariocas estarão livres do débito com o jogador.
- Vasco quer joia do Cerro Porteño e reforço deve ser milionário
O ex-atacante argentino processou o Vasco logo após a sua saída, acusando por atraso de salário e obrigações trabalhistas. Desde agosto, o clube carioca vem negociando com os advogados e a equipe de López, que conseguiram parcelar os pagamentos para melhor planejamento. No entanto, desde setembro, o Gigante deixou de pagar a dívida.
Dessa forma, os advogados do ex-atleta, informaram a inadimplência do clube à CNRD, que tomou uma decisão para resolver o problema. O órgão determinou que o Vasco pagasse todo o valor que tinha atrasado até o dia 5 de janeiro. Caso contrário, a equipe seria punida com um “transfer ban”, a proibição de inscrever novos jogadores.
- Com muita chuva e emoção, Vasco vence em estreia na Copinha 2023
Aos 38 anos de idade, Máxi López já se aposentou do futebol, mas ainda recebe valores de suas dívidas da época de Vasco. Pelo clube carioca, o jogador ficou um pouco menos que um ano, disputou 24 partidas, fez 9 gols e distribuiu 6 assistências para seus companheiros. Após a curta passagem, o argentino voltou ao futebol italiano, país onde teve uma carreira consagrada.
- Vasco anuncia contratação de uruguaio que esteve na Copa do Mundo