Vasco realiza homenagens em primeiro jogo após morte de Roberto Dinamite
Sportbuzz
Este sábado, 14, marca não só a estreia do Vasco na temporada de 2023, como também a primeira partida do clube depois da morte de seu maior ídolo, Roberto Dinamite. Como já era fácil imaginar, o pré-jogo marcou diversas homenagens para o ex-atacante, além do minuto de silêncio, que já é tradicional.
O jogo contra o Madureira contou com uma paralisação no minuto 10 em homenagem ao ídolo, além de nenhum jogador da equipe estar utilizando a camisa 10, que era usada por ele em sua época. O minuto de silêncio também contou com as equipes em volta do círculo central com a neta do ídolo colocando uma camisa com seu nome e número no centro.
- Vasco anuncia a contratação do volante Jair, ex-Galo
Após o minuto, a torcida ecoou o canto "Ah, é Dinamite! Ah, é Dinamite!". A paralisação no minuto 10 contou com uma salva de palmas e emoção para os torcedores, já que na última semana faleceu aos 68 anos por conta de um tumor em seu intestino que lutava contra desde o fim de 2021.
É fácil falar que Dinamite é o maior ídolo da história do clube vendo somente seus números, já que fez 1.110 jogos e 708 gols, sendo 190 pelo Campeonato Brasileiro, competição que é o maior artilheiro da história. Além disso, também conquistou um Brasileirão em 1974 e outros cinco Campeonatos Cariocas.
- Liverpool perde mais uma e é ultrapassado pelo Brighton na Premier League
Veja a repercussão das homenagens na web:
- Manchester United vence rival, e entra de vez na briga pelo título