Vasco receberá a cada gol de Gabriel Pec no LA Galaxy; entenda
Sportbuzz
O Vasco acertou a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, da MLS, por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 49 milhões na cotação atual. Apesar do acordo, a diretoria vascaína conduziu o negócio com muita cautela para ter o melhor resultado possível. A princípio, a proposta do clube norte-americano não convencia muito o Gigante da Colina, que chegou a valores mais empolgantes.
Em primeiro contato, o LA Galaxy fez uma proposta por 80% dos direitos econômicos de Pec, por 8 milhões de dólares. Além disso, o pagamento estava estipulado para acontecer de forma parcelada. Porém, o Vasco se interessava por ficar com um percentual maior do atleta, além de almejar um valor ainda maior pela transferência.
- Vasco anuncia empréstimo de Robert Rojas, zagueiro do River Plate
Sendo assim, com a chegada de Alexandre Matttos, novo diretor de futebol do clube, o Vasco chegou a um denominador comum com os norte-americanos, no valor de 10 milhões de dólares por 70% direitos econômicos. Fora isso, o contrato contém algumas cláusulas que podem render até 1,5 milhão de dólares ao Gigante da Colina em bônus.
Dentre as cláusulas previstas, o Vasco irá receber uma quantia de 10 mil dólares a cada gol marcado por Gabriel Pec. O gatilho é válido somente pelos primeiros 50 gols do atacante com a camisa do LA Galaxy. Sendo assim, os cariocas podem ganhar até 500 mil dólares com esse acordo.
- Clube da Premier League faz proposta por joia do Vasco
Por fim, de acordo com o ‘GE’, existe uma última cláusula que podem render um milhão de dólares ao Vasco. Caso Gabriel Pec não seja negociado em determinado período de tempo e permanecer no LA Galaxy, o clube brasileiro deverá receber mais um pagamento.
- Mattos dispensa imediatismo em reestruturação do Vasco