Vasco recusa propostas por Gabriel Pec, que vira “carta na manga” do treinador
Sportbuzz
Os recém-contratados na segunda janela são o alvo das principais notícias sobre o desempenho do Vasco no Brasileirão sob o comando de Ramón Díaz. Porém, existe um personagem que não pode ser esquecido e que só cresce desde a chegada do treinador. Se ainda existiam dúvidas sobre Gabriel Pec, com certeza não fazem mais parte do cotidiano vascaíno.
Após o jogador desencantar e deixar para trás o status de eterna promessa que carregava desde 2020, quando subiu para o elenco principal, o atacante vive sua temporada mais artilheira, mesmo atuando como titular ou reserva, virou peça fundamental no elenco do novo treinador. Titular de seis dos nove jogos do argentino, começou no banco nas últimas duas rodadas mas surgiu como carta na manga de Ramón Díaz.
- América-MG x Vasco: onde assistir ao vivo ao jogo do Brasileirão
No clássico, contra o Fluminense, foi decisivo na vitória. Entrou no segundo tempo, quando ainda estava 2 a 2, e marcou duas vezes. Já pelo Coritiba, vencido por 5 a 1, fechou a goleada que marcou a volta da torcida para São Januário. O bom momento de Gabriel Pec rendeu algumas propostas pelo atacante, mas o Vasco não quis ouvi-las.
A primeira oferta pelo atacante veio dos Estados Unidos, pelo Atlanta, da MLS, que não teve o valor revelado, mas que foi logo negado. Depois, o Nantes, da França, ofereceu 6 milhões de euros (R$32 milhões) pelo jogador, que também não avançou. O Vasco entende que Gabriel Pec seria importante para o segundo semestre do ano, o que realmente vem se concretizando e pode fazer com que o clube escape do rebaixamento, que era iminente até a primeira metade do Campeonato Brasileiro.
- Santos prepara treino aberto antes de “decisão” contra o Vasco