Home
Esportes
Vasco resolve no fim, bate Operário e encosta na liderança da Série B
Esportes

Vasco resolve no fim, bate Operário e encosta na liderança da Série B

publisherLogo
Sportbuzz
24/06/2022 23h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15067005/original/open-uri20220625-20-1lopf1k?1656115635
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco venceu o Operário por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, 24, pela disputa da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time enfrentou dificuldade diante do adversário, mas contou com gols de Quintero, Nenê (pênalti) e Palacios no segundo tempo para sair de São Januário com a vitória. Com uma assistência, o camisa 10 participou de dois gols.

Com o resultado, o Cruzamaltino chegou aos 30 pontos, manteve a vice-liderança da Série B e encurtou para um ponto a distância para o líder Cruzeiro, que fecha a rodada contra o Ituano. Já o Operário estacionou nos 16 pontos e caiu para a 10ª colocação da tabela de classificação.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima semana, para a disputa da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 27, às 20h (horário de Brasília), o Operário abre a rodada contra a Chapecoense, no Germano Krüger. Na quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), o Vasco vai até o estádio Jorge Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol e enfrentaram dificuldades para furar a marcação adversária. O Operário teve mais volume de jogo e assustou aos 16 minutos, em jogada de Thales com Paulo Sérgio, perto da primeira trave. Aos 30, Reniê arriscou de fora da área e obrigou a boa defesa de Thiago Rodrigues. Na melhor chance do Vasco, aos 27 minutos, Pec recebeu a bola com liberdade, mas Simão cortou o lance no momento certo. A jogada, no entanto, foi anulada por impedimento.

Vasco e Operário se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro
Vasco e Operário se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos quatro minutos, o Operário quase abriu o marcador na melhor chance da partida. Giovani Pavani arriscou o chute da entrada da área e acertou o travessão. Aos 28, pelo Vasco, Palacios tentou a finalização de primeira, livre do lado da área, mas mandou para fora.

Veja no Twitter
twitter

DÁ-LHE, QUINTEROOOOOOO! ⚽️🇨🇴

Após cruzamento na área, o zagueiro testou para o fundo das redes!#VASxOPE 1-0#Brasileiro2022NaVascoTV #VascoDaGama https://t.co/AC7pDuHoIp pic.twitter.com/kKXbRWr2bV

June 24, 2022

Aos 34 minutos, Quintero abriu o placar para o Cruzmaltino. O zagueiro ficou com a bola de um dos cruzamentos pela esquerda de Nenê e cabeceou firme para as redes: 1 a 0. O defensor marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, e a nona assistência de Nenê na temporada. 

Aos 42 minutos, a arbitragem marcou o pênalti para o Vasco após revisão do VAR. Nenê foi para a cobrança e converteu: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Palacios cobrou a falta perto da área com categoria e guardou o dele no ângulo para confirmar a vitória do Vasco: 3 a 0.

Veja no Twitter
twitter

FESTA NO CALDEIRÃO! 🔥

Na estreia de Maurício Souza em São Janu, @vascodagama vence com casa lotada e continua na cola do líder! Cruzmaltino segue sem saber o que é perder na competição!#VASxOPE pic.twitter.com/wXNDsiSmJ5

June 24, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também