Home
Esportes
Vasco tem início avassalador, segura pressão e vence Atlético-MG
Esportes

Vasco tem início avassalador, segura pressão e vence Atlético-MG

publisherLogo
Sportbuzz
16/04/2023 02h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508780/original/open-uri20230416-17-1by85vd?1681610618
©Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, 15, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. No início do jogo, Andrey e Gabriel Pec anotaram os gols que garantiram o triunfo do Cruzmaltino. O Galo pressionou na maior parte da partida, mas conseguiu descontar apenas com o zagueiro Mauricio Lemos.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão 2023 no próximo domingo, 23 de abril, às 16h (horário de Brasília). Em São Januário, o Vasco recebe o Palmeiras, enquanto o Atlético-MG visita o Santos na Vila Belmiro.

Antes, o Galo terá pela frente o compromisso da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), o time mineiro enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Os times disputam a competição continental pelo Grupo G.

O Jogo

O Vasco se aproveitou dos primeiros minutos de jogo, seu melhor momento na partida, para anotar dois gols no Mineirão. O time carioca abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol de Andrey. Após falta cobrada por Pec, o volante subiu bem para cabecear para o fundo do gol: 0 a 1.

O time visitante ampliou a vantagem aos nove minutos, com gol de Gabriel Pec. No lance, o Atlético-MG deixou a bola viva em sua área e viu o lateral Lucas Piton bater cruzado, mandando sem jeito para o meio-campista desviar: 0 a 2.

Andrey e Pedro Raul comemoram o gol do Vasco
Andrey e Pedro Raul comemoram o gol do Vasco (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

 

Com a vantagem no placar, o Cruzmaltino recuou e deixou o Galo crescer na partida, exigindo boas defesas do goleiro Leo Jardim. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, o zagueiro Mauricio Lemos descontou para o time da casa. Diante do melhor momento da equipe na partida, o zagueiro se aproveitou da bola viva na área para mandar de canhota: 1 a 2.

O Atletico voltou melhor na segunda etapa, pressionando mais o adversário carioca. Aos quatro minutos, Pavón chutou cruzado e mandou com perigo perto do gol de Leo Jardim. Nos acréscimos, a pressão só aumentou e o goleiro do Cruzmaltino segurou as finalizações de Hulk e Zaracho. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também