Vasco triunfa sobre o Ituano e retorna à Série A do Brasileirão
Sportbuzz
Neste domingo, 6, Ituano e Vasco se enfrentaram pela última rodada na Série B do Brasileirão 2022. No duelo, o Cruzmaltino conquistou a vitória fora de casa pelo placar de 1 a 0 e garantiu a sua vaga na Série A de 2023 após ter caído para a segunda divisão em 2020. O Galo de Itu, por sua vez, estacionou em 6º lugar na última disputa do ano.
A partida, que já era decisiva antes mesmo de ser iniciada, prometia grandes emoções desde o primeiro minuto de bola rolando: Figueiredo aproveitou a sobra de bola e tocou para o gol, mas Lucas Dias "interceptou" com a mão. O lance rendeu um cartão vermelho para o zagueiro do Ituano e um pênalti favorável ao Vasco.
- Vasco ganha reforço fundamental para decisão contra Ituano
Dessa maneira, Nenê chamou a responsabilidade e cobrou com precisão, deslocando o goleiro e abrindo o placar pelo Cruzmaltino fora de casa. Embora com um jogador a menos, o elenco paulista não desanimou e continuou pressionando o adversário carioca; a intensidade em campo deu trabalho para a meta de Thiago Rodrigues, que defendia com maestria.
No último minuto do primeiro tempo, Raniel balançou as redes em cabeceio, mas estava impedido. Após o intervalo, já no segundo tempo, a batalha pelo acesso ficou ainda mais quente: Andrey Santos foi imprudente e acabou sendo expulso, aos 11 minutos, deixando o número de jogadores em campo igualado, mais uma vez.
- Pezzolano faz crítica ao Cruzeiro após empate com Ituano
Assim, sem maiores alterações, o Vasco levou a melhor em um jogo acirrado do começo até o fim sobre o Ituano e conquistou o seu lugar na Série A do Brasileirão 2023 com o placar de 1 a 0. Com o cântico da torcida ecoando no Novelli Júnior, Jorginho e seus jogadores coroaram a trajetória heroica do clube com o retorno à elite do futebol nacional.
- Técnico do Ituano joga responsabilidade de acesso para o Vasco