Vasco: Zé Ricardo faz revelação sobre saída inesperada
Sportbuzz
O Vasco foi pego de surpresa com a saída de Zé Ricardo e o treinador abriu o jogo em relação a sua decisão de trocar o futebol brasileiro pelo japonês. Atualmente sob o comando do Shimizu S-Pulse, o técnico revelou que fez uma das decisões mais complicadas da sua carreira ao deixar o Cruzmaltino durante uma disputa de Série B do Brasileirão. No entanto, a indefinição para o futuro o fez pensar em se transferir para o Japão.
De acordo com Zé Ricardo, a 777 Partners nunca chegou a conversar com o treinador sobre um futuro no Vasco. Responsável pela montagem do elenco durante a temporada de 2022, o técnico se sentiu inseguro. Desta forma, sem saber ao certo se o seu período sob o comando do clube seria longo, ele optou por seguir a sua carreira no Shimizu S-Pulse.
- Vasco adota forte esquema para evitar contaminação na Série B
"Na verdade, alguns representantes das 777 estiveram no CT para conhecer a estrutura. Conversamos alguma coisa, mas muito en passant, a gente não teve nenhuma conversa visando o futuro. Não foi puxado esse assunto por parte deles, e obviamente me mantive na minha posição, pois a SAF não estava consolidada, e eu entendia que não deveria puxar esse assunto, que deveria partir deles. Mas eu estava muito feliz trabalhando no clube", afirmou em entrevista ao "GE".
Zé Ricardo explicou a saída do Vasco e a resposta rápida ao Shimizu S-Pulse: "Ao clube daqui, cheguei a pedir que esperasse para o ano que vem, mas como eles tinham feito já a troca do treinador, falaram que não poderiam esperar, que teria que decidir rápido. Em uma semana acabei tomando a decisão. Teve o jogo contra o Grêmio, e logo depois houve a proposta oficial, mandaram para mim o contrato. E infelizmente da noite para o dia tive que tomar a decisão de vir para cá".
- Joias salvam o Vasco e querem Seleção Brasileira;
"Confesso que foi uma das decisões profissionais mais difíceis da minha vida, ter que sair. Até porque me sentia muito responsável por tudo aquilo que estava acontecendo com o Vasco, até pela primeira vez ter montado o elenco do zero, a dificuldade que passamos no Carioca, depois a retomada. A gente estava começando a crescer na competição, a gente tinha um caminho a seguir, que está sendo seguido pelas pessoas que estão lá. Mas tive que tomar a decisão, e agora é torcer aqui para que dê tudo certo lá e aqui também", completou.
- Vasco brilha contra o Tombense e volta a vencer na série B;