Veiga avalia fase no Palmeiras e comenta expectativa por seleção
Sportbuzz
Raphael Veiga está confiante com seu desempenho no Palmeiras e mira uma oportunidade na Seleção Brasileira. O meio-campista marcou o gol de empate contra o Flamengo, por 1 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida deste último domingo, 21, o jogador alviverde falou da expectativa de poder ser convocado.
“Trabalho todo dia pensando primeiro no Palmeiras, no próximo treino, no próximo jogo. Nunca escondi o meu desejo de ir para a seleção. A gente tem esperança de eu ir para a Seleção, mas é me concentro só naquilo que eu controlo. Hoje era o jogo contra o Flamengo, depois é o treino, outros jogos. A convocação ou não vai ser consequência do que vou fazer aqui no Palmeiras”, disse em entrevista após a partida.
Na temporada de 2022, Veiga marcou 19 gols e deu outras seis assistências para seus companheiros. No ano, são 21 bolas na rede contando com os gols marcados durante o Mundial de Clubes da Fifa, contra Al-Ahly e Chelsea (pênalti). O camisa 23 ficou um período longe dos gramados e desfalcou o Verdão por cinco partidas por conta de uma lesão na coxa direita.
“Eu nunca tive uma lesão muscular. Nunca fui um cara que me machuquei, essa foi a primeira. Quando a gente volta de uma lesão assim, é normal ficar com receio de fazer alguns movimentos. Depois, fui adquirindo essa confiança. Estou feliz que o Palmeiras, mesmo nesse tempo, continuou ganhando, então tem que valorizar isso”, acrescentou.
Palmeiras se pronuncia após agressão a torcedor e repudia infiltrado
O Palmeiras se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 22, por meio das suas redes sociais, por conta das cenas de violência que foram presenciadas no Allianz Parque neste domingo, 21, depois que um torcedor do Flamengo se infiltrou entre os torcedores palmeirenses no empate entre os times por 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Através de um vídeo que foi gravado por torcedores Alviverdes e que circulou pelas redes sociais logo depois do jogo, é possível ver que um torcedor do Flamengo é agredido pelos demais palmeirenses presentes no setor da torcida organizada do clube. A camisa Rubro-Negra, dele, inclusive, foi rasgada depois de ele ter sido descoberto entre os torcedores do Palmeiras.
Por meio da nota divulgada nesta tarde, o Palmeiras lamentou o episódio de agressão de seus torcedores, mas também repudiou a atitude do torcedor do Flamengo, que se infiltrou em meio a torcida para acompanhar a partida. Além disso, o clube disse que está colaborando com a Polícia para a identificação dos envolvidos no caso.
"O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem", escreveu o Palmeiras em um dos trechos da nota oficial sobre o assunto.