Home
Esportes
Veja motivo por trás de possível saída de Scaloni do comando da Argentina
Esportes

Veja motivo por trás de possível saída de Scaloni do comando da Argentina

publisherLogo
Sportbuzz
22/11/2023 17h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15892598/original/open-uri20231122-56-186epqk?1700674464
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal argentino “Olé”, um desgaste interno seria o principal motivo para que Lionel Scaloni tenha sugerido uma possível saída do comando da seleção da Argentina. De acordo com a imprensa local, o treinador campeão mundial teria uma relação deteriorada com a diretoria da Associação de Futebol Argentino (AFA), especialmente com o presidente Claudio Tapia.

Logo após a vitória da Argentina diante do Brasil, por a 1 a 0, no Maracanã, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira, 21, Scaloni falou que quer “parar a bola”, se “colocar para pensar neste tempo” e que “está muito complicado de seguir”. E afirmou: “essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis”. De acordo com o jornal argentino, quem conhece o técnico sabia que tal situação poderia acontecer em algum momento.

  • Argentina vence Brasil em pleno Maracanã e segue líder das Eliminatórias

Scaloni estaria insatisfeito com uma desorganização e com problemas que a comissão técnica precisa solucionar a cada partida. A renovação contratual até de 2026 também seria um exemplo da relação desgastada com a AFA. De acordo com a imprensa, o comandante buscou melhorias de salários não só para si mesmo, mas também para sua comissão.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também