Veja resumo e curiosidades da segunda rodada da Copa do Mundo
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 28, a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 foi encerrada, após o fim do jogo entre Portugal e Uruguai. A vitória europeia encerrou o segundo dos sete passos que um time precisa para ser campeão mundial, e contou com diversas curiosidades interessantes para serem lembradas.
Depois de uma primeira rodada inteira sem gols de fora da área, o primeiro saiu logo no jogo seguinte, entre Irã e País de Gales, que acabou 2 a 0 para os iranianos. Depois disso, outros também aconteceram, como o importante tento de Messi para a Argentina, que abriu o caminho da vitória contra o México, também por 2 a 0.
O segundo compromisso de cada time também contou com um número de gols parecidos em relação às estreias. Apesar de resultados menos elásticos, esta rodada teve 40 bolas na rede, contra 41 nas primeiras partidas. Um fator importante pode ter sido a diminuição dos resultados em 0 a 0, já que apenas Inglaterra e Estados Unidos aderiram à moda que se repetiu em quatro oportunidades anteriormente.
Com diversos times tendo tido a oportunidade de se classificarem de forma antecipada, apenas três fizeram seu dever de casa. Somente França, Brasil e Portugal venceram seus dois primeiros jogos e, com ajuda dos adversários, garantiram vaga para as oitavas de final do torneio. Os outros cinco grupos ainda têm duas vagas em aberto.
Brasil venceu mais uma vez na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images
Finalmente falando do Brasil, a equipe venceu mais uma vez em sua segunda apresentação no Mundial, mas em jogo mais duro do que o primeiro. O resultado de 1 a 0 contra a Suíça ganhou contornos de emoção até o gol de Casemiro, que foi marcado apenas aos 83 minutos, no penúltimo jogo do dia.